3/21/2024

Coleção Clássica Marvel 1

 


Boa a primeira edição da "Coleção Clássica Marvel", que foi dedicada ao Homem-Aranha e trouxe a origem do herói(produzida por Stan Lee e Steve Ditko) e as cinco primeiras aventuras de seu bem-sucedido título solo. 



Nestas icônicas tramas vemos o Aranha sofrendo com a morte do tio Ben, tentando tornar-se um membro do Quarteto Fantástico, virando um alvo da ira de J. Jonah Jameson e sofrendo bullying de Flash Thompson, Liz Allan e demais colegas.



Além disso, Peter Parker(ou Palmer, como escreveu Stan Lee de forma errada em "Amazing Spider-Man" 1) também vira o fotógrafo "oficial" do Aranha, inicia uma amizade com o Tocha Humana e luta contra o Camaleão, Abutre, Consertador, Dr. Octopus(na história mais legal desta leva), Homem-Areia e Dr. Destino. 



A edição lançada pela Panini está bem divertida de ler e trouxe ainda uma introdução de Leandro Luigi Del Manto, textos com curiosidades sobre Stan Lee e os primeiros passos da Marvel, e uma simpática "seção de cartas" com depoimentos de alguns apaixonados pelas HQs da Casa das Ideias. 

Esta coleção terá ao todo 60 volumes e começou com o pé direito!


No comments: