3/31/2024

Vingadores: Desafio Celestial

 



Regular a edição "Vingadores: Desafio Celestial", que reuniu uma minissérie em oito partes escrita por Steve Englehart e desenhada por Jorge Santamaría e Joe Staton. Na trama, os Vingadores(Visão, Feiticeira Escarlate, Thor e Garra de Prata) entram em ação para impedir que Thanos assassine Mantis e seu filho Quoi, o Messias Celestial. 



Grande parte da aventura desenrola-se em Tamal(o planeta dos Cotatis, que em determinado momento atacaram os heróis) e, na conclusão, todos os personagens precisaram unir-se para derrotar a Consumação, um fenômeno espacial que surgiu da união entre a Morte e o Titã Louco. 




Achei este final fraco e confuso, assim como não gostei da participação de Filamento(do Esquadrão Supremo), que mostrou-se obcecado por ressuscitar sua amada Inércia e acabou sendo consumido pela Morte. Outros personagens que merecem ser citados são Mentor, Eros e alguns Eternos(que foram surrados pelas forças de Thanos) e Raptra(uma pirata espacial que alia-se à Quoi). Para ler uma vez e esquecer.



No comments: