A experiência inicial termina com a morte de um deles(Pretorius), o que faz com que Crawford fique sob a custódia de uma psiquiatra(a Dra. Katherine McMichaels(Barbara Crampton)), que insiste que o procedimento deva ser repetido. Sendo observada de perto pelo policial Bubba Brownlee(Ken Foree), a dupla volta a usar a máquina e mergulha todos os envolvidos em um pesadelo.
A trama - baseada na obra de H. P. Lovecraft - é boa, mas sofre com a precariedade dos efeitos especiais e com algumas cenas bizarras e de gosto duvidoso que mostram os personagens lutando contra as criaturas.
As atuações também são exageradas e muitas vezes prejudicadas pelos já citados efeitos toscos(principalmente no caso de Combs, que sofre com uma maquiagem sinistra). Salva-se a presença de Barbara Crampton, que manda muito bem desde o começo, com direito a algumas cenas ousadas até demais.
A meia-hora final capricha no trash, com os protagonistas sendo levados até um hospital e depois retornando para o local da experiência para resolver de vez a situação. Como acontece em muitas histórias de horror, esta não termina nada bem, o que é sempre algo louvável. Nota: 6,5.
No comments:
Post a Comment