3/11/2024

X-Men + Quarteto Fantástico

 


Gostei da edição "X-Men + Quarteto Fantástico", que reuniu uma minissérie em quatro partes escrita por Chip Zdarsky e desenhada por Terry Dodson. Na trama, os X-Men decidem levar Franklin Richards(que é um mutante nível Ômega) para Krakoa, o que acaba causando um inevitável confronto dos mutantes contra a equipe de Reed e Sue. 




Numa sacada bem interessante a história usou de forma competente a velha ligação existente entre Franklin e Kitty Pryde, que retoma a amizade com o agora adolescente e ajuda-o a tomar várias decisões importantes ao longo da aventura. 



Além da briga entre os X-Men e o Quarteto, a minissérie também teve uma marcante participação do Doutor Destino, que tenta consertar os poderes de Franklin(que estão misteriosamente se exaurindo) e havia levado todos os mutantes latverianos para a Ilha Destino, que acaba servindo de palco principal para mais este encontro entre superseres.



No final, sem nenhuma surpresa, os dois grupos unem-se para evitar os planos malignos de Destino(que estava usando os mutantes da Latvéria como sua força de segurança e jogou vários Sentinelas contra os heróis) e Franklin decide passar um tempo em Krakoa, onde a atual situação de suas habilidades passa a ser estudada por Hank McCoy, o Fera.



A maioria dos personagens(como Valeria, Sue, Coisa e Wolverine) foi bem aproveitada pela trama e a tensão estabelecida entre os X-Men, o Quarteto e Victor Von Doom ainda está longe de ter chegado ao seu auge, como ficou comprovado no tenso diálogo final entre Reed, Xavier e Magneto. 





No comments: