1/31/2023

Órfã 2 - A Origem

 

Bom o filme "Órfã 2 - A Origem"("Orphan: First Kill", 2022, Dur.: 99 min., Dir.: William Brent Bell), que mostrou como a assassina do filme anterior conseguiu escapar do manicômio na Estônia, assumir uma nova identidade e ser acolhida por uma família norte-americana. 




Tinha tudo para ser mais do mesmo, mas a trama trouxe uma grande reviravolta e teve uma conclusão bem interessante. Assim como outros bons vilões, Esther/Leena merecia uma segunda chance e gostei da atuação de Isabelle Fuhrman(e também da performance de Julia Stiles, que fez a "mãe" da órfã). Nota: 7. 



Vingadores Selvagens 2

 


Bom o segundo número de "Vingadores Selvagens", que deu sequência às aventuras do bárbaro Conan ao lado dos heróis do Universo Marvel. A primeira história mostrou o Cimério e o Justiceiro enfrentando várias ameaças na Terra Selvagem e na Antártida, numa longa jornada para devolver os restos mortais da família de Castle ao seu lugar de descanso. 



Depois, numa divertida aventura retirada da edição anual do título, Conan uniu-se à Viúva-Negra e Damon Hellstrom para acabar com um grupo de traficantes de drogas e mulheres que agiam nas selvas do Brasil(apesar da cidade de Porto Alegre ter sido citada logo nas primeiras páginas).




Nas quatro últimas histórias, Conan foi levado até a Latvéria e mais tarde lutou contra Kulan Gath ao lado do Doutor Estranho(que foi avisado por Elektra sobre a ameaça representada pelo maligno feiticeiro) e do Doutor Destino. O trio conseguiu libertar o Doutor Vodu(que estava sendo usado como um avatar de Shuma-Gorath) e vencer Gath, que saiu de cena prometendo voltar para atormentar os heróis mais uma vez.


Estas seis aventuras foram escritas por Gerry Duggan e ilustradas por Kim Jacinto, Patrick Zircher e Ron Garney. 


1/30/2023

Willow

 

Ruim a série "Willow", que em seus oito episódios mostrou um grupo de aventureiros saindo em uma jornada para resgatar o príncipe do reino e confrontar as ações malignas da Megera Alquebrada e do Vorme. 



O feiticeiro Willow(Warwick Davis) é convocado para a missão e aproveita a situação para treinar a escolhida Elora Danan(Ellie Bamber). Podia ser um seriado legal, mas o clima cômico caricato, os personagens chatos e os inimigos genéricos e ridículos não ajudaram. 


Elora Danan.

O episódio 5 foi uma das coisas mais chatas que eu já assisti e nem o "season finale" escapou das soluções fáceis e previsíveis. Uma continuação do filme de mesmo nome lançado em 1988, "Willow" dificilmente ganhará uma segunda temporada. 


O casal Kit(Ruby Cruz) e Jade(Erin Kellyman), uma das poucas coisas boas da série.

O Imortal Hulk 6

 

Regular a edição 6 de "O Imortal Hulk", que trouxe mais cinco aventuras escritas por Al Ewing e desenhadas por Joe Bennett, Matias Bergara e Tom Reilly. Esta série teve um início arrasador mas vem perdendo fôlego e deixou bastante a desejar desta vez, com muito falatório repetitivo e pouca ação. 



Na trama, Bruce Banner declara guerra à espécie humana e tem como primeiro alvo a nefasta Corporação Roxxon, que contra-ataca enviando seus operativos "Berserkers" e quatro monstros gigantes para confrontar o gigante esmeralda e seus aliados. 



As histórias deram muito espaço para o cada vez mais irritante vilão Dario Agger, o Minotauro, e também mostraram os planos do Hulk sendo apoiados por um grupo de mascarados conhecido como "Brigada Juvenil". O final foi marcado pelo surgimento de uma nova ameaça para o "verdão" e as aventuras tiveram ainda participações especiais de Amadeus Cho e Namor. 


1/29/2023

O Milagre

 

Bom o filme "O Milagre"("The Wonder", 2022, Dur.: 108 min., Dir.: Sebastián Lelio), que contou a história da enfermeira Elizabeth(Florence Pugh), que foi contratada para vigiar Anna(Kíla Lord Cassidy), uma garota de 12 anos que aparentemente está há 40 dias sem comer. 

A trama mantém o interesse do espectador desde o começo, discute temas como a fé e o luto,  e tem uma conclusão bem interessante(não vou dar spoilers). Destaque para as boas atuações de Pugh e da novata Cassidy. Nota: 7,5. 


Quarteto Fantástico 5

 

Bom o volume 5 de "Quarteto Fantástico", que trouxe o arco em seis partes "Ponto de Origem", que foi escrito por Dan Slott e desenhado por Paco Medina, Sean Izaakse, Bob Quinn, Carlos Magno, Luciano Vecchio e Francesco Manna. 


A história mostrou o Quarteto repetindo seu voo original(no foguete Marvel-2) e descobrindo o avançado planeta Pináculo, que foi profundamente afetado pelo surgimento do grupo. Acreditando que os terráqueos eram uma ameaça para seu mundo perfeito, o líder Revos, o Supervisor, amplificou a tempestade cósmica que os atingiu e acabou assim lhes dando poderes.



Não satisfeito, o Supervisor usou as energias das tempestades cósmicas para criar uma equipe de defensores para o planeta: os Incomparáveis. Este time é formado por Elementa, Belter, Cidadela, Celeste, o casal Kor & Kaylo, e Braço-Forte. 



Após muitas batalhas contra os Incomparáveis, os membros do Quarteto desmascararam o Supervisor, acabaram com o banimento dado às pessoas que viraram monstros graças aos raios cósmicos e deixaram o planeta como aliados dos heróis.



A primeira família da Marvel também ganhou um novo membro: a heroína alada Celeste(Kaila), que é a "alma gêmea" de Johnny Storm e decidiu deixar Pináculo para acompanhá-lo. A trama criada por Slott foi divertida de ler, contou com muita ação e revisitou de forma competente os eventos que levaram à criação do Quarteto. 


1/28/2023

Selvagem

 

Bom o filme "Selvagem"("Kút", 2016, Dur.: 95 min., Dir.: Attila Gigor), que mostrou um filho e um pai que não se viam há 30 anos e um grupo de criminosos encontrando-se em um posto de gasolina num lugar remoto e tendo que passar algum tempo juntos, situação que gera vários confrontos e uma inusitada relação amorosa. 



Os primeiros minutos são meio chatos, mas constróem o caminho para a ótima e caótica conclusão, que - assim como a vida real - entrega pouquíssimos finais felizes. Merece destaque a quente cena protagonizada por Laci(Péter Jankovics), Marcsi(Niké Kurta) e Hajni(Nóra Trokán). Nota: 6,5. 



Thanos: Desfecho Infinito

 

Boa a graphic novel "Thanos: Desfecho Infinito", que trouxe a última história escrita por Jim Starlin com o personagem por ele criado em 1972. A dinâmica trama mostrou os esforços de Eros, Adam Warlock, Pip, Kang e Thanos para deter os planos divinos do Thanos do futuro, que alcançou a onipotência e pretende suicidar-se e assim acabar com todas as realidades.

Starlin certamente divertiu-se criando esta complexa aventura, que explorou bem todas as conhecidas características dos protagonistas Thanos e Warlock. Gostei dos desenhos de Alan Davis e da edição lançada pela Panini, que trouxe ainda um texto escrito por Starlin, fichas dos criadores e alguns esboços. 


1/27/2023

Invasores

 


Bom o encadernado "Invasores", que reuniu todos os 12 números de uma série escrita por Chip Zdarsky e desenhada por Carlos Magno e Butch Guice. Nela, os Invasores voltam à ativa para enfrentar Namor que, com sua mente infectada pelo efeito colateral de uma antiga ação realizada por Charles Xavier, planejava inundar a Terra e transformar os humanos em respiradores d´água(algo que ele realiza em pequena escala). 



No final, todas as alterações realizadas pelo atlante são revertidas e Roman Machan(um novo inimigo que surgiu nos dois arcos apresentados neste volume: "Fantasmas da Guerra" e "À Deriva") é detido pelo Capitão América e seus aliados. As maquinações de Namor envolveram ainda os poderes do Homem-Hídrico e o uso da sempre perigosa Coroa da Serpente. 




Outros personagens que participaram da trama com destaque - além dos Invasores - foram os Vingadores, a Mulher Invisível e vários funcionários das malignas empresas Roxxon. A trama contou com muita ação, explicou os atos mais recentes do regente da Atlântida, trouxe os habituais flashbacks dos tempos da Segunda Guerra e soube explorar bem a sólida e complexa amizade entre Namor e Steve Rogers. 




Gato de Botas

 

Bom o filme "Gato de Botas"("Puss in Boots", 2011, Dur.: 90 min., Dir.: Chris Miller), que mostrou o Gato de Botas unindo-se à felina Kitty Pata Mansa e ao ovo Humpty Dumpty em um plano para invadir o castelo aéreo do gigante e sequestrar a gansa dos ovos de ouro. 


Temos algumas boas piadas sobre os hábitos dos gatos, muita ação e uma trama bastante dinâmica. O time original de dubladores contou com Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis e Guillermo del Toro. Nota: 6,5.


1/26/2023

Ruído Branco

 


Regular o filme "Ruído Branco"("White Noise", 2022, Dur.: 136 min., Dir.: Noah Baumbach), que mostra uma família fugindo de uma letal nuvem tóxica que surgiu após um grave acidente entre um trem e um caminhão. Ao mesmo tempo, vemos a mãe - que tem um medo irracional da morte - servindo de cobaia para uma obscura pesquisa envolvendo um medicamento experimental. 



Os temas abordados(todas as questões existenciais e a crítica ao consumismo) e as resoluções para os conflitos são bem interessantes, mas o ritmo da história é lento demais e temos vários diálogos bastante chatos. 




Gostei das atuações dos protagonistas(Adam Driver(que faz o professor universitário Jack) e a carismática Greta Gerwig(que interpretou Babette)) e o elenco contou ainda com a participação de Don Cheadle, como um dos excêntricos colegas de Jack. Nota: 6.


Monstros!

 


Gostei do álbum "Monstros!"(Quadrinhos na Cia.), de Gustavo Duarte, que mostrou monstros gigantes invadindo a cidade de Santos e sendo combatidos por Pinô, um velho e sábio dono de bar. A história - que não tem balões de fala - é bem divertida e traz inúmeras referências, com destaque para a reveladora última página. Recomendo!