1/05/2023

John Constantine, Hellblazer - Infernal - Vol. 1: Hábitos Perigosos

 


Muito boa a edição "John Constantine, Hellblazer - Infernal - Vol. 1: Hábitos Perigosos", que trouxe as primeiras oito aventuras do mago escritas por Garth Ennis, com destaque para o lendário arco em seis partes "Hábitos Perigosos", que saiu originalmente em 1991 e continua sendo bem legal de ler. 


Na conhecida trama, Constantine descobre que sofre de câncer terminal nos pulmões e faz uma arriscada aposta para se salvar: vende a alma para dois lordes infernais, já sabendo que um terceiro - a quem ele havia insultado(e feito ingerir uma cerveja mágica, feita com água benta) - também estava interessado em torturá-lo eternamente. 


Para evitar a realização de uma guerra que destroçaria o inferno, os demônios engolem seu orgulho e salvam a vida de Constantine, removendo o câncer que consumira seus pulmões. Todo o arco funciona bem, mas o grande destaque - lógico - fica para a parte cinco, intitulada "A Ferroada", onde o triunvirato infernal é belamente trapaceado por John. 


Outros personagens que merecem ser citados são Brendan Finn(um velho e beberrão amigo de John, que morreu de câncer de fígado), Matt(que ele conheceu no hospital e acabou tendo uma morte terrível) e Kit(que aparece no epílogo e ajuda Constantine a recuperar sua sanidade após o tenso "jogo" travado contra os capetas). 


As duas histórias finais mostraram Constantine lidando com o casal de fantasmas formado por Laura e Freddie, que quase viu seu grande amor ser consumido pelo ódio depois que o pub por eles administrado(o Northampton Arms) é incendiado por gananciosos criminosos. Estas aventuras foram desenhadas por William Simpson e Mike Hoffman. 



No comments: