A primeira aventura apresentou uma sombria passagem da infância de John Constantine. Depois, vemos o mago viajando com Marj e Mercury, que fez nosso protagonista ter um vislumbre de sua morte. As duas histórias seguintes mostraram Mercury ajudando Martin, jovem que sofria nas mãos do pai, um cruel açougueiro que maltratava ele e sua mãe.
Na sequência vieram duas histórias bem complexas onde Zed ajuda John a "resolver as coisas" com seu irmão gêmeo, que morreu no útero e sempre foi uma espécie de sombra na vida do feiticeiro. E, finalmente, veio uma boa e bizarra história que mostrou Constantine conhecendo a neta de Chas e lembrando-se da mãe de seu amigo.
A maligna Rainha mexia com magia e tinha como ajudante a macaca Vadia, com quem John foi obrigado a flertar para conseguir deter sua inimiga. A revista trouxe ainda um conto e uma história curta que também foram escritos por Delano.
Estes primeiros quarenta números da série "Hellblazer" trouxeram histórias bem pesadas, com muito terror psicológico, teorias insanas e um ótimo elenco de personagens coadjuvantes. Gostei da maioria delas e recomendo todos os volumes desta série "Origens".
No comments:
Post a Comment