Gostei do terceiro volume da coleção "Lendas do Universo DC: Liga da Justiça", que reuniu mais seis aventuras produzidas pelo trio De Matteis, Kiffen e Maguire (com as colaborações dos desenhistas Bill Willingham e Steve Leialoha).
As primeiras duas histórias trouxeram um crossover da Liga com o Esquadrão Suicida, com as duas equipes indo até a União Soviética para resgatar o personagem Nêmese. A história do Esquadrão foi escrita por John Ostrander e desenhada por Luke McDonnell.
Na sequência a equipe enfrentou o Coringa e, depois, precisou impedir que os alienígenas do Conclave(liderados pelo Lorde Mangá) saqueassem o planeta. Esta trama marcou o retorno de G´nort e terminou com o Senhor Milagre sendo acidentalmente sequestrado pelos invasores.
Fechando a revista, o Batman liderou uma missão secreta à Biália, numa história que terminou com a Abelha-Rainha matando o ditador Rumaan Harjavti e tomando o controle da nação. Vale citar ainda que, a partir deste volume, as carismáticas heroínas Fogo e Gelo passaram a fazer parte da equipe de forma oficial.
No comments:
Post a Comment