10/21/2022

Lendas do Universo DC: Liga da Justiça 7

 

Bom o volume 7 da coleção "Lendas do Universo DC: Liga da Justiça", que trouxe mais aventuras escritas por De Matteis e Giffen e desenhadas por Mike McKone, Adam Hughes e Bart Sears. A primeira história saiu de uma edição anual e mostrou a Liga fazendo uma turnê por todas as suas embaixadas ao redor do mundo. No fim, a equipe torna-se a protetora da paradisíaca ilha de Cueicueicuei. 

A segunda história (também publicada originalmente no anual) trouxe uma parceria entre o Batman e o Caçador de Marte. Na sequência veio um arco em quatro partes estrelado pelas duas Ligas, que juntas enfrentaram uma horda de "zumbis-vampiros" que estavam devastando vários vilarejos no leste da Europa. 


Os monstros foram criados por um soro desenvolvido pelo doutor Irwin Teasdale, que pretendia usá-los para vingar-se de seu antigo empregador, o inescrupuloso Simon Stagg. Na conclusão do arco, as almas das pessoas infectadas foram absorvidas pelo novo Homem Cinza que - após acumular todo este poder - precisou ser detido pelo Espectro e pelos Mestres da Ordem e do Caos. 



Teasdale foi morto pelo Homem Cinza (antes dele cair) e Stagg aproveitou toda a confusão para fugir e, mais uma vez, não ser punido por seus esquemas malignos. Este volume foi bem melhor que o anterior e merece destaque a participação da Senhora Destino, que decidiu tornar-se um membro em tempo integral da Liga da Justiça da América. 


No comments: