Muito bom o volume 4 da coleção "Lendas do Universo DC: Liga da Justiça", que trouxe mais sete histórias produzidas pelo trio De Matteis, Giffen e Maguire e pelo desenhista Ty Templeton. Na primeira delas vimos o grupo do Batman em ação na Biália, numa trama que terminou com o Capitão Átomo derrotando Windina, o poderoso capanga da Abelha-Rainha (que, apesar disso, manteve o controle do país).
Depois veio uma divertida sequência de quatro histórias que mostrou a Liga da Justiça lidando com vários e poderosos inimigos: o Lorde Mangá Khan e o Conclave, o mercenário Lobo (que tem um hilário quebra-pau com Guy Gardner) e a Vovó Bondade e seus parademônios.
Reforçada pelo Gavião Negro e a Mulher-Gavião, a Liga foi parar em Apokolips e a caótica situação só chegou ao fim graças à Darkseid, que libertou o sequestrado Senhor Milagre e permitiu que os heróis retornassem para a Terra. Merecem destaque aqui as participações de G´nort e da Grande Barda, que não poupou esforços para resgatar seu marido.
As duas aventuras finais estavam ligadas à saga "Invasão!", com a Liga da Justiça lutando contra os khúndios ao lado da Mulher-Maravilha e detendo (sem muito esforço) os vilões da Liga da Injustiça. Este foi o melhor volume da série até aqui, com histórias que combinaram com perfeição humor e muita ação super-heróica.
No comments:
Post a Comment