Depois, vieram duas tramas que mostraram o herói lutando contra o maquiavélico Hugo Strange e sua bela assistente Magda, que estão sequestrando homens ricos e transformando-os em monstros para depois chantageá-los. Strange acaba descobrindo a identidade secreta do Batman, toma seu lugar e começa a roubar a fortuna de Bruce Wayne, que é drogado e aprisionado na clínica comandada pelo vilão.
O morcego só consegue sair dessa graças à sua namorada Silver St. Cloud e a Robin, que volta à Gotham City para salvar o amigo. Já o segredo do Batman(que, como já disse antes, não era tão secreto assim) morre junto com Strange, que - mesmo sendo torturado - recusa-se a revelá-lo para o corrupto político Rupert Thorne. Nas aventuras que se seguem, Thorne é atormentado pelo fantasma de Strange e, no final, confessa todas as suas falcatruas para as autoridades.
Após encarar o Pinguim e o Pistoleiro(Floyd Lawton) e notar que Silver também descobriu que ele é Bruce Wayne, o Batman precisa deter os planos insanos do Coringa, que coloca seu sorriso em todos os peixes do país e tenta ganhar direitos autorais sobre eles. Estas duas histórias("O Peixe Risonho" e "A Marca do Coringa") com os "peixes-coringa" são bem conhecidas e terminam com o "califa dos palhaços" mais uma vez sendo derrotado pelo Homem-Morcego.
Silver St. Cloud testemunha a briga do Batman com seu arqui-inimigo e decide romper seu relacionamento, pois não suportará vê-lo em perigo noite após noite. As duas últimas histórias mostraram o abalado herói combatendo uma nova versão do Cara de Barro(Preston Payne), que tentava reverter a deterioração de seu corpo e transmitia esta condição para as suas vítimas pelo toque. Gostei da maioria das histórias e dá para entender porque os dinâmicos desenhos de Rogers marcaram época.
Silver St. Cloud. |
No comments:
Post a Comment