2/03/2022

Grandes Heróis Marvel 47

 

Boa a edição 47 de "Grandes Heróis Marvel", que trouxe o arco "A Queda do Rei do Crime", escrito por D. G. Chichester e desenhado por Lee Weeks. Nas quatro histórias vemos o Demolidor indo atrás de seu arqui-inimigo Rei do Crime e executando um plano que acaba com seu império criminoso. 

Em seu primeiro movimento o Homem Sem Medo tirou Mary Tyfoid de cena, fazendo-a ser internada em uma instituição psiquiátrica para ser tratada. Murdock tomou a iniciativa contra a inimiga e a fez reverter à sua personalidade mais doce após uma noite de amor. 


A seguir, o Demolidor descobriu - a partir de uma dica da SHIELD - que o Rei recebeu investimentos estrangeiros(o que é ilegal) para comprar sua estação de televisão. Os tais investidores estavam associados à Hidra, que aproveita a situação para roubar a fortuna de Fisk e atacar todas as suas instalações em Nova York. 


Cercado por todos os lados, o Rei também é atacado pelo Clarim Diário e processado pela promotora federal Kathy Malper. Desesperado para tentar escapar das acusações, Fisk tenta recuperar uma prova que incriminaria Matt Murdock pela morte de um taxista(fato que aconteceu durante a clássica saga "A Queda de Murdock") e é impiedosamente perseguido pelo herói. 


O Demolidor vence este duelo, destrói a tal prova e deixa seu inimigo sem nenhuma opção a não ser fugir, não sem antes ser humilhado por um gângster menor. Murdock recupera sua licença de advogado(graças à um acordo com a Promotoria Pública Federal), volta a ter um escritório chique e prepara-se para lidar com o vácuo de poder deixado por Fisk. A arte de Weeks funcionou bem e foi legal ver o Rei do Crime se dando mal para variar. 


No comments: