O Senhor dos Sonhos é salvo por por seu irmão Destino, que o convoca após encontrar nas alamedas do jardim um barco que não aparece em seu livro. Morfeus adentra na embarcação e descobre que seu aspecto felino salvou e hospedou ali milhares de pessoas, poupando-as da guerra que está devastando o Universo.
Na parte final da minissérie, Sandman - após conversar com Delirium - consegue a ajuda da alma de Esperança(que representa os mortos na embarcação), que convence os outros resgatados a sonharem com o mundo do jeito que ele era com apenas uma pequena mudança: uma certa estrela morreu quando deveria ter morrido.
Como os sonhos podem moldar a realidade, Sandman foi capaz de restaurar o Universo e assim acabar com todos os danos causados pela guerra. Infelizmente Morfeus não teve muito tempo para celebrar, pois logo em seguida foi capturado pelos ocultistas que o mantiveram em cativeiro durante vários anos.
Gostei da minissérie, que teve um começo meio truncado mas melhorou bastante a partir da terceira edição original. Gaiman mais uma vez fez um belo trabalho e a deslumbrante arte de Williams III por si só já valeria a leitura. Recomendo!
No comments:
Post a Comment