Como posso alarmar uma estrela?
Boa a segunda edição de "Sandman - Prelúdio", que trouxe mais dois capítulos da minissérie escrita por Neil Gaiman e desenhada por J. H. Williams III. Na primeira história, vemos que a guerra que marcará o fim do Universo já começou, enquanto Sonho, seu aspecto felino e a menina Esperança Bela Nebulosa Perdida rumam para a Cidade das Estrelas.
Esta parte da trama tem duas passagens belíssimas: a parte em que Morfeus e Esperança conversam sobre as estrelas e a história que o Perpétuo conta sobre a sua amada Alianora. Assim como vários momentos vistos durante a série original, esta última narrativa citada não terminou nada bem para nenhum dos envolvidos.
Na segunda parte, vemos Sandman conversando com seu pai - que lhe nega qualquer tipo de ajuda - e conseguindo entrar na Cidade das Estrelas após uma cansativa negociação com Fomalhaut, o Olho do Solitário. O visual da cidade habitada pelas estrelas ficou espetacular, com J. H. Williams III dando um show página após página.
Sandman conta sua história para a estrela que enlouqueceu mas é surpreendido pelo fato dela estar comandando suas irmãs. Assim, a aventura termina com Esperança sendo apagada e com Sonho sendo aprisionado dentro do horizonte de eventos de uma estrela negra.
No comments:
Post a Comment