1/01/2021

Homem-Aranha Premium 9

 

Bom o número 9 de "Homem-Aranha Premium", que começou mostrando o Homem-Aranha ficando no meio de uma briga entre um abalado Homem-Areia(que não consegue recompor-se após perde parte de sua massa na batalha contra Venom) e a dupla Mystério e Electro. Depois, o aracnídeo é capturado por Kraven e usado como "isca" para atrair Eddie Brock, que derrotou Max Dillon e está disposto a acabar com todo o Sexteto Sinistro para vingar-se da humilhação sofrida quando tentou fazer parte do grupo. 

Esta guerra que envolve os integrantes do Sexteto chegou na pior hora possível para o azarado Peter Parker, que foi preso por engano numa batida antidrogas após ter salvo um bebê que ficou com a cabeça presa entre as grades de seu berço, não conseguiu um emprego novo por ser qualificado demais para a vaga oferecida e terminou as histórias sendo despejado mais uma vez por não conseguir pagar o aluguel. Tudo o que podia dar errado para o Aranha acontecia, e isto fez com que estas histórias fossem bem divertidas.

A aventura seguinte mostrou Parker e Betty Brant indo para a Suíça cobrir a Conferência Internacional de Clonagem e Pesquisa Genética, que teve como local o castelo do Dr. Walston Kraft. Lá, o Aranha descobre que o monstro de Frankenstein foi enganado por Kraft, que usou sua tecnologia para criar um exército de clones da criatura. O cabeça de teia(atuando sem seu uniforme) enfrenta os clones e também o gigante corcunda Ivan ao lado da honrada criatura de Frankenstein e consegue impedir os planos malignos do cientista. 


Depois, tivemos mais duas partes da minissérie "A Morte de Galactus", que contaram com desenhos de Sal e John Buscema. Na primeira história o Surfista Prateado e Alícia Masters lutando contra o Espectro Vermelho, o novo e poderoso arauto de Galactus. O Espectro(que viaja em clarões de luz e abre portais dimensionais) diz para Norrin Radd e Alícia que seu mestre agora só consome energias vitais e elas estão cada vez mais envenenando-o. O Surfista envia Alícia à Terra para avisar os outros sobre a iminente chegada de Galactus e consegue derrotar o Espectro, prendendo-o dentro de um buraco negro. 


Na segunda história, o viciado e esfomeado Galactus chega à Terra e o Surfista tenta, em vão, convencê-lo de que não deve consumir o planeta. Há, então, um grande e emocionante confronto do Devorador de Mundos contra Radd, o Quarteto Fantástico, os Vingadores e o Homem-Aranha. Os esforços dos heróis fracassam e, no final, o Surfista é forçado a sacrificar-se uma vez mais e aceita voltar a ser um arauto de Galactus para poupar a Terra da destruição. Chegamos assim à metade da trama, que até aqui foi bem legal de acompanhar.


A última aventura da revista foi estrelada pelos Vingadores, que primeiro enfrentam os Thunderbolts e depois unem-se ao time liderado pelo Gavião Arqueiro para impedir que o gigantesco robô Dominex destrua a Terra. Os ex-vilões ajudam a salvar o planeta e ganham um "passe livre" do Capitão América, que desconfiava bastante das intenções da equipe. Com dezenas de personagens em cena e George Pérez nos desenhos, não tinha como esta história ser ruim. Merecem destaque ainda o retorno de Visão(que esteve gravemente ferido) aos Vingadores, o fato de que Flama recebe um equipamento que irá ajudá-la a controlar seus poderes e a participação de Bonita Juarez, a Pássaro Flamejante(sim, a Marvel também tem uma)na briga contra o "robozão".


No comments: