1/22/2021

Homem-Aranha 2099 17

 

Bom o número 17 de "Homem-Aranha 2099", que começou com a aventura "Blecaute!", um combo reunindo histórias publicadas em quatro edições do título original. Na trama, a rede central de computadores de Nova York enlouquece após um ataque virótico empreendido no ciberespaço pelo vilão Discórdia. Isto causou vários problemas, com Tyler Stone sendo atacado por seu assistente ciborgue Winston, Miguel e Dana quase morrendo nas mãos da ciumenta Lyla e Gabriel ficando preso no mundo virtual. 

O terrorista acaba sendo contido por Miguel e seu irmão, que é um especialista em computadores e usa o nome de "Fóton" quando está conectado. Outros fatos que merecem ser destacados: durante o caos em Nova York, o Homem-Aranha salvou a vida de Hikaru-Sama, o presidente da Stark-Fujikawa(empresa que vinha tentando matá-lo); Gabe revela para Miguel que sempre soube que ele era o Aranha; e ficamos sabendo que o visual de Lyla(que será consertada por Gabe) foi baseado em uma tatuagem de Marilyn Monroe feita pela ex-esposa de Miguel(Xina Kwan). 


Depois, tivemos uma história que mostrou Destino deixando a cidade flutuante de Valhalla na Latvéria e sendo atacado por um misterioso ser dentro de uma esfera pousada no Nepal(ele foi até lá investigar uma transmissão que respondia à um sinal alienígena). 

Além disso, a aventura também destacou Fortuna(que estava buscando reencontrar seu irmão, Kaz) e Poeta, que vão até uma plataforma espacial e são recepcionados por Feng Huang - a rainha do crime de Hong Kong - que diz que eles estão prestes a presenciar o primeiro contato com uma nova raça alienígena. Vale mencionar ainda que a dupla foi traída pelo piloto russo Vytali Morkovkin e que Kaz fora transformado pela esfera no embaixador desta nova civilização(e, por causa disso, acabou sendo sequestrado por Feng Huang e levado até a plataforma). 


No comments: