Boa a edição 11 de "Homem-Aranha Premium", que em sua primeira história mostrou o Aranha(usando seu uniforme negro reserva) enfrentando Venom mais uma vez. Eddie Brock tentou reatar a relação com sua ex-esposa Ann Weying, que por sua vez estava traumatizada pelos contatos anteriores com o simbionte e já não conseguia sair de casa há meses. Após ver o Aranha em ação e com a volta de Brock à sua vida ela desesperou-se e acabou cometendo suicídio enquanto os rivais brigavam pela cidade. Brock, é claro, culpou o Aranha pela tragédia e ganhou mais um motivo para odiar seu inimigo.
Depois, tivemos uma aventura em duas partes situada no passado que mostrou o Homem-Aranha unindo-se à mercenária Silver Sable e ao então regenerado Homem-Areia para cumprir uma inusitada missão: salvar o rei tirano de Belgriun(uma pequena nação nos Balcãs, vizinha da Symkaria) e sua filha de onze anos, que foram feitos de reféns pelo Sindicato Sinistro(grupo comandado pelo Dr. Octopus e formado por Rino, Bumerangue, Corisco, Homem Hídrico e Besouro).
O Sindicato foi contratado pelos rebeldes(que prometeram promover eleições democráticas) mas, na realidade, estavam mesmo interessados em saquear o tesouro real. O Aranha chega a ser espancado pelo povo - que, obviamente, apoiava os rebeldes - mas, no final, ele e seus aliados conseguem derrotar o Sindicato e impedir o roubo do ouro e das jóias reais. Na sequência, veio uma história curta que mostrou que o Homem-Areia voltou à ser um vilão graças ao Mago, que o prendeu em sua "máquina do ID" e forçou-o a abandonar a identidade de William Baker, usada durante o período em que Flint Marko esteve do lado do bem.
Na sequência vieram duas histórias dos Vingadores, escritas e desenhadas por Jerry Ordway. O vilão Flagelus envia a Gangue da Demolição para sequestrar Ms. Marvel, mas o grupo vai até Nova Orleans, enfrenta os Vingadores e, por engano, captura Mônica Rambeau(que já foi a Capitã Marvel mas, então, usava o codinome Fóton). Ciente do erro dos seus "capangas", Flagelus rapta Carol Danvers por conta própria e tenta desintegrá-los, mas os criminosos e Fóton são salvos pela Feiticeira Escarlate, cuja magia caótica envia-os para Polemacus, o mundo de Arkon.
Os Vingadores(reforçados pelo Cavaleiro Negro) vão até lá resgatar sua companheira e descobrem que a Gangue usou o poder de Fóton para derrotar Arkon e tomar o controle de todo aquele mundo. Os heróis encontraram-se com Thundra e a aventura terminou com o Capitão América sendo capturado pelos inimigos. Enquanto isso, na Terra, Vespa, Homem de Ferro, Gigante(Hank Pym) e o machucado Justiça(que sofreu uma concussão durante a briga contra a Gangue) foram salvar Carol Danvers e enfrentaram Flagelus, que desejava assimilar a energia vital da heroína. O autômato(que fundiu-se ao corpo de Kerwin Korman, o Destruidor) foi derrotado, mas Vance Astrovik mais uma vez levou a pior e sofreu uma fratura exposta na perna.
Fechando o gibi veio a conclusão da saga "A Morte de Galactus", que começou com a revelação de que Mantis ainda está viva e foi a responsável pela chegada ao Mundo Shiar de várias naves alienígenas que vieram ajudar no combate ao Destruidor de Mundos. Lilandra coloca o estrategista Reed Richards no comando e ele lidera uma gigantesca e elaborada batalha contra Galactus(com destaque para alguns soldados krees, que nocautearam seu ensandecido capitão e sacrificaram-se para ajudar em um momento decisivo da luta), com o objetivo de enfraquecer suas defesas e distraí-lo da ameaça real: seu ex-arauto, o Surfista Prateado.
Norrin Radd invadiu a nave-mãe de seu antigo mestre e reprogramou a máquina destruidora de planetas para atacá-lo. Galactus, assim, foi convertido em energia e transformou-se em um novo sol sobre o mundo shiar. Antes de ser consumido, o Devorador disse para o Surfista que aquilo era apenas o começo e que um horror ainda maior estava por vir. Galactus também revelou que escolheu-o para ser seu arauto porque sabia que ele teria o poder e a sabedoria para eventualmente conseguir detê-lo.
Enquanto os outros heróis festejavam sua vitória, o Surfista lamentou a perda de seu mestre e não retornou para a Terra junto com Alícia Masters, que teve a sua armadura destruída durante o combate. Radd tomou para si a responsabilidade de encontrar este novo mal que surgirá e proteger o cosmo no lugar de seu mestre. A boa história terminou com o Vigia afirmando que Galactus era o poder encarnado, que devorava as trevas e foi corrompido pelo que consumiu. Ele teve um fim inevitável, que em breve será lamentado por todos.
No comments:
Post a Comment