1/06/2021

Homem-Aranha Premium 14

 

Ruim a edição 14 de "Homem-Aranha Premium", que reuniu histórias que acrescentaram pouco às suas séries e são totalmente esquecíveis. As duas primeiras mostraram o Homem-Aranha, Wolverine e a tenente da polícia Tara Curson indo aos esgotos de Nova York investigar uma série de assassinatos e tendo que lidar com criaturas letais comandadas pelo Toupeira e com uma tribo dos Morlocks, liderada por um personagem chamado Talho(que não é o mesmo já visto nas histórias dos X-Men). 


Os heróis acabam descobrindo que o assassino é o mutante Fugue, um monstro com cérebro minúsculo, que não sabe diferenciar o certo do errado. O final é fraco, o que não surpreende numa trama co-roteirizada por Rob Liefeld. Depois, tivemos uma minissérie de 3 partes estrelada por Logan, Ben Grimm e Carol Danvers, antes deles adquirirem seus poderes. O trio vai à União Soviética investigar transmissores de baixas frequências que estão sendo usados pelos russos e enfrenta a Viúva Negra(que então trabalhava para a KGB e usava seu nome de casada, Natália Shostakova). A parte final até que é legal, mas a história em si é irrelevante.


Na sequência tivemos uma aventura dos Vingadores que focou nos bastidores do time e teve como destaque uma longa conversa entre Magnum e Visão, que discutiram sua relação. É a típica história que pisa no freio após um grande acontecimento(no caso, a batalha contra Ultron na Eslorênia). E, fechando o gibi, vemos Peter Parker fazendo várias reflexões junto ao túmulo do tio Ben(de quem ele herdou o bom humor) e questionando como seguirá em frente após a morte de Mary Jane. A história até que não é ruim, mas pela milionésima vez foi relembrado o fato de que Peter não deteve o bandido que mais tarde assassinou seu parente...


No comments: