Capitão América - "possuído" por Pesadelo, Steve Rogers enfrenta Sharon Carter enquanto tenta acessar o arsenal nuclear norte-americano e iniciar a Terceira Guerra Mundial. No final, a Agente 13 também é dominada pelo vilão, que fica assim bem próximo de causar um estrago irreversível no mundo mortal.
Quarteto Fantástico - a equipe, com seus poderes turbinados por Franklin Richards, enfrenta o exército de Capitães Britânia. Quem salva a pátria desta vez é o Tocha Humana, que convence Roma que o Quarteto é capaz de ensinar Franklin a controlar seus vastos poderes. Esta aventura até que não foi ruim e teve convidados de peso: Eternidade, Infinito e Galactus.
Homem de Ferro - Tony Stark é salvo da morte pela Viúva Negra e, mesmo severamente ferido, vai para a Rússia atrás do Mandarim. Ele encontra o seu arqui-inimigo em uma gigantesca nave em formato de dragão(o "Dragão Celeste") e é facilmente vencido por ele. A história também mostrou a Guarda Invernal(Guardião de Aço, Vanguard, Estrela Negra, Vostok, Fantasia, Sibergato e Vagalhão) ajudando o exército russo na batalha contra um bando de mercenários.
Thunderbolts - o time descobre que o Hulk robótico estava coletando energia para libertar Graviton do microuniverso onde ele estava preso. O vilão enfrenta os Thunderbolts e os Pára-Raios, e só é detido graças à força bruta de Atlas e ao poder de persuasão de Rocha Lunar, que o convence a abandonar a briga. Enquanto isso, o novo Cidadão V(que é descendente do original) lutou contra Tecno e o Barão Zemo e terminou a história dizendo que também se vingará dos Thunderbolts.
Hulk - numa trama bem sombria, uma versão mais velha de Rick Jones conta para um repórter que Bruce Banner tentou suicidar-se várias vezes após a morte de sua esposa Betty. O cientista sempre era impedido de atingir seu objetivo pelo Hulk, que - para torturá-lo - esperava os segundos decisivos para salvá-lo. No final, vemos que o General Ross está preservando o corpo de sua filha em uma instalação secreta. Destaque ainda para o clássico poema "Ozymandias", de Percy Bysshe Shelley, que é citado por Banner durante o auge de sua tristeza e eu reproduzo abaixo:
"Eu encontrei um viajante de uma terra antiga
Que disse:—Duas gigantescas pernas de pedra sem torso
Erguem-se no deserto. Perto delas na areia,
Meio afundada, jaz um rosto partido, cuja expressão
E lábios franzidos e escárnio de frieza no comando
Dizem que seu escultor bem aquelas paixões leu
Que ainda sobrevivem, estampadas nessas partes sem vida,
A mão que os zombava e o coração que os alimentava.
E no pedestal estas palavras aparecem:
"Meu nome é Ozymandias, rei dos reis:
Contemplem minhas obras, ó poderosos, e desesperai-vos!"
Nada resta: junto à decadência
Das ruínas colossais, ilimitadas e nuas
As areias solitárias e inacabáveis estendem-se à distância."
Obs.: a obra de Shelley também apareceu com destaque no filme "Alien Covenant", sendo recitado pelo robô assassino David.
Vingadores - a equipe é homenageada pela cidade de Nova York no "Dia dos Vingadores". A bela festa é interrompida pela chegada do Ceifador, que lidera um time de Vingadores então dados como mortos(Capitão Marvel, Doutor Druida, Felina, Harpia, Espadachim e Trovejante) que derrota seus antigos colegas. A história, belamente ilustrada por George Pérez, contou com as participações especiais de inúmeros personagens.
Demolidor - Matt Murdock e Maya Lopez têm um belo encontro romântico, que ocupa a maior parte da aventura. Nas páginas finais vemos Eco atacando e levando a melhor sobre o Demolidor.
No comments:
Post a Comment