A segunda parte, ilustrada por Gil Kane, foi um grande e elaborado confronto(que estende-se por onze páginas) entre o Aranha e Octopus, que atacou a central elétrica da cidade para atrair o aracnídeo. Na parte final, também desenhada por Kane, o Aranha volta a bater de frente com Otto Octavius e usa um fluido de teia especial que descontrola seus tentáculos. O Dr. Octopus destrói uma chaminé, cujos escombros iriam matar um menino se o corajoso Capitão Stacy não pulasse para salvá-lo. Após ser retirado dos escombros pelo herói, Stacy revela que sabe sua identidade secreta e pede para que ele cuide de Gwen. A empolgante aventura terminou com o Aranha segurando o corpo sem vida de seu "segundo melhor amigo".
Na sequência, veio uma minissérie(intitulada "Spider-Man: Death and Destiny") em três partes lançada em 2000 que contou como o Homem-Aranha lidou com a morte do capitão. Escrita e desenhada por Lee Weeks, a trama mostrou o Aranha sendo culpado pela morte do veterano policial por Jameson e espancando vários criminosos noite após noite. Ele nem sequer vai ao funeral do capitão, que contou com a presença de uma pessoa muito especial: o menino Brian Anderton, que foi salvo da morte pelas ações do policial.
Com o passar do tempo, Parker se dá conta de que deve deixar para lá a caçada aos criminosos e concentrar-se na promessa feita ao capitão de que tomaria conta de Gwen. Ele faz as pazes com a namorada após tê-la negligenciado e acredita que tudo ficará bem após ela retornar de uma viagem que fará à Inglaterra. A aventura trouxe ainda mais uma briga entre o Aranha e o Doutor Octopus, que termina com o vilão(que havia sequestrado Jameson e amarrado o jornalista nos letreiros do Clarim Diário) novamente conseguindo escapar.
Depois tivemos uma história curta que mostrou o Homem-Areia enfrentando e sendo derrotado por sua antiga parceira Silver Sable e o Comando Selvagem. Fechando o gibi veio mais uma boa aventura dos Vingadores, que mostrou a equipe lutando contra a Gangue da Demolição em Polemacus. Os heróis ajudam Arkon, Thundra e suas tropas a retomarem seu reino das mãos do conspirador Grão-Vizir e dos fanfarrões criminosos da Terra.
O Capitão América e o Visão começaram o ataque tapeando os inimigos e tudo terminou depois que Thor conseguiu libertar Fóton, que estava - contra a sua vontade, é claro - energizando a Gangue. O final da história mostrou Henry Pym sendo atacado e capturado em seu laboratório por várias cópias de Ultron. É o começo de uma batalha épica entre os Vingadores e o robô, que será publicada na íntegra na próxima edição da revista.
No comments:
Post a Comment