11/23/2019

Flamengo, campeão da Libertadores 2019!!!


Realizou-se neste sábado, no Estádio Monumental de Lima(Peru), a primeira final em jogo único da história da Copa Libertadores. O Flamengo derrotou o fortíssimo River Plate por 2 a 1 e levou o bicampeonato após ficar 38 anos sem sequer chegar à uma decisão.


Parabéns aos dirigentes, à comissão técnica(liderada pelo mestre Jorge Jesus), aos jogadores e - principalmente - para a gigantesca torcida rubro-negra, que vem dando show jogo após jogo e teve em 2019 um ano de sonho, que nunca será esquecido.


O Flamengo foi muito mal no primeiro tempo e - irreconhecível - saiu de campo sendo derrotado por 1 a 0. O gol argentino foi marcado por Borré, aos 13 minutos. O time de Jesus melhorou após o intervalo, equilibrou a partida e teve algumas chances de empatar, mas o sofrimento durou até os minutos finais.


Foi então que Gabriel - que até então vinha tendo uma atuação decepcionante - apareceu e marcou os 2 gols da histórica e impressionante virada. O artilheiro logo em seguida foi expulso de campo(junto com um jogador do River), mas já havia cumprido seu papel.

A taça é do Flamengo. A América é rubro-negra. Em 23 de novembro de 2019, o Flamengo superou na raça o atual campeão River Plate. A equipe está de volta ao topo, tem tudo para encarar mais uma vez o Liverpool e dar o mundo para seu povo de novo!!!


* O jogo foi apitado pelo chileno Roberto Tobar e os times atuaram com as seguintes escalações:

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

River Plate: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco (Paulo Díaz); Enzo Pérez, Nacho Fernández (Julián Álvarez), Exequiel Palacios e De la Cruz; Rafael Borré (Lucas Pratto) e Matías Suárez
Técnico: Marcelo Gallardo.

No comments: