11/09/2019

DC 2000 24


A edição 24 de "DC 2000" foi a última a contar com 160 páginas, e duas séries perderam lugar na revista: "Legião dos Super-Heróis"(que mudou-se para o gibi do Super-Homem) e "Rapina e Columba"(que foi para a revista dos "Novos Titãs"). A primeira aventura mostrou Lobo enfrentando Furtiva e o clonado e poderoso Vril Dox, que consegue derrotar o czarniano. Enquanto isso, a confusa legionária Éterea conversa com Garryn Bek e Furtiva para tentar descobrir quem é e porque foi parar no meio daquela insana equipe.


Na sequência, vemos a Legião dos Super-Heróis ainda em batalha contra a Imperatriz Esmeralda, que finalmente consegue ser derrotada. A vilã acaba perdendo a vida depois que a legionária Sensora a livra da influência nociva do poderoso Olho Esmeralda. A vitória sobre a Imperatriz custou à Legião a permanência de seu estranho integrante Quislet. Gosto de ler as aventuras da numerosa equipe e é uma pena que ela não dê mais as caras em "DC 2000".


Depois, em Starman, o herói enfrenta o mestre do magnetismo(da DC, claro!) Doutor Polaris ao lado da Poderosa. Polaris é a faceta maligna do Dr. Neal Emerson, um cientista especialista em eletromagnetismo e benfeitor que abomina os atos cometidos pelo vilão(numa relação estilo "médico e monstro", como cita o texto).


Após derrotar Polaris, Will Payton é forçado a revelar sua identidade heróica para a mãe, que não fica nem um pouco satisfeita com a notícia(até porque ela foi a última a saber, já que Will já havia contado seu segredo para a irmã e também para o pai moribundo).

A seguir, vemos Rapina e Columba vencendo o Conde Saint Germain e sua aliada Kali Jehan e levando a cobiçada bíblia para o Mercador. Este, então, conta para os heróis que seus poderes lhes foram dados por Tcharr e Terataya, os Lordes do Caos e da Ordem. Esta foi a última, e melhor, aventura da dupla na revista.


A história protagonizada pelo Senhor Milagre não chegou a ser ruim, mas quase nada aconteceu além dos dramas de sempre de Scott Free(dividido entre a vida pacata em Bailey e toda a agitação de sua existência como mestre das fugas e membro da Liga da Justiça). No final, surge um novo e ridículo vilão: O Cabeça.

Fechando o gibi, Darkseid inicia a sua missão que tem como objetivo destruir o Senhor Destino. Após falar com Kent Nelson, ele força Eric Strauss a transformar-se em Destino e envia-o para ser atacado por parademônios em Apokolips. A história termina com Linda também realizando a transformação e indo até o mundo sombrio comandado pelo vilão para ajudar seu parceiro.

No comments: