11/22/2019

DC 2000 29


A edição 29 de "DC 2000" iniciou mostrando a Legião 92 enfrentando Garryn Bek e o poderoso Olho Esmeralda em seu Q.G. em Cairn. Bek consegue derrotar todos os seus colegas e avançar até Vril Dox, que passou todo o combate apenas observando e analisando toda a situação.

Em uma grande quebra de expectativa, Bek não ataca Dox e apenas pede ajuda(de forma bem humilhante) para livrar-se da maligna influência do Olho. Enquanto isso, o Sr. Starr continua desevolvendo seus planos malignos em Talok VIII e toma posse da pequena Lydea Mallor(filha de Lyrissa), com a intenção de transformá-la em uma arma a ser usada contra sua mãe.

Outro fato que merece mênção é que a legionária Éterea, ainda desmemoriada, assume o codinome de "Fase"(que, obviamente, faz referência ao seu poder de ficar intangível). Depois, na história do "Starman", vemos Will Payton(ou Bill Barba) chegando à Hollywood e gravando um videoclipe de um astro do rock que está abusando do álcool e dos cigarros. Payton o ajuda, mas se dá conta que aquele mundo dos artistas do cinema e da música não é para ele.


Fechando a revista, a história "Brincando nos Campos do Senhor" abusou da metalinguagem e mostrou Buddy Baker e o físico James Highwater indo até o Arizona(na fronteira entre as nações Hopi e Navajo) e praticando um ritual indígena que envolve as alucinógenas sementes de peiote.

Em sua "viagem", Baker e Highwater conversam com a "raposita"(um animal-fantasma), são avisados sobre uma grande crise que está por vir e descobrem que os poderes do Homem-Animal originam-se do campo morfogenético, que reúne as essências de todos os animais. Enquanto isso, o assassino Lennox chega na casa da família Baker.

No comments: