11/12/2019

DC 2000 25


A edição 25 de "DC 2000", agora com 84 páginas, começou com uma ótima história do Senhor Destino, produzida por J. M. DeMatteis, Val Semeiks e Mark Buckingham. Eric e Linda enfrentam Darkseid e seu exército de parademônios em Apokolips e alcançam a vitória após compartilharem com o solitário vilão o amor que sentem um pelo outro. Este viés poético da aventura já havia sido revelado na bela narração de Eric Strauss que ocupa as dez primeiras páginas.


Quando Darkseid já havia se retirado do combate, um de seus soldados atirou uma lança e Eric sacrificou-se para proteger Linda. Este ferimento, aliado à doença que vinha corroendo-o(causada pelas energias que Nabu usou para envelhecer e fortalecer seu corpo), acabou levando Eric à morte, para desespero de Linda e de seus demais aliados(que acompanharam toda a briga na Terra).


Depois, tivemos mais uma aventura do Senhor Milagre, que após esta edição mudou-se para a revista da Liga da Justiça. Scott Free enfrenta um bando de mercenários que fazem parte da organização do Cabeça(que, confuso, não lembra-se de nada). Após ter sua loja destruída pelo combate, Scott é forçado a retornar ao showbiz para recuperar a sua conta bancária.


Fechando o gibi, mais duas histórias do Starman, que enfrenta o Artilharia, uma gigantesca armadura de combate projetada pelo Dr. Harold Melrose, um velho inimigo que sempre consegue livrar-se da cadeia. Na segunda aventura, o herói ajuda as autoridades a conter um colossal incêndio na Floresta Nacional de Tonto, no Arizona, que foi causado por uma bomba incendiária perdida pelo Artilharia.

No comments: