11/01/2019

DC 2000 21


A edição 21 de "DC 2000" começou mostrando o Homem-Animal ajudando Mike Maxwell a encontrar seu sucessor no papel de Fera Bwana. Os dois vão ao Kilimanjaro e depois à África do Sul, onde o escolhido - Dominic Mndawe - vive lutando contra as forças opressoras do Apartheid. Dominic aceita tornar-se o novo portador dos poderes e assume o nome de "Fera Liberdade".


Depois, vemos o Senhor Milagre lidando com um novo e desajeitado herói que chega em Bailey: Henry Hayes, o Maxi-Man. O superforte Hayes tenta competir com Scott Free, mas logo percebe que ainda não tem a experiência necessária para ser um super-herói e decide mudar de cidade.


Na sequência, o novo Nuclear continua dividido entre defender o planeta e não poder atacar a humanidade para fazer isso. Ele ataca mais uma vez a Siderúrgica Vandermeer e enfrenta Maser, novo nome do antigo herói Onda Aérea(Harold Lawrence Jordan), que teve seus poderes aperfeiçoados pelo Projeto Metamorfose da Corporação Sunderland.


Maser luta de igual para igual com Nuclear e, no final do combate, rompe o padrão energético do herói causando uma grande explosão que nocauteia a ambos. A história teve ainda uma referência bem interessante ao Hulk, personagem da concorrente Marvel.

A seguir, vemos a Legião dos Super-Heróis tentando encontrar a fugitiva Imperatriz Esmeralda. Enquanto isso, Bloko, Penumbra e Mon-El enfrentam o vilão Inquisidor(que realizava experimentos que buscavam alcançar a imortalidade) e seu servo Pequenino. Penumbra continua tentando - a todo custo - encontrar uma cura para a crítica condição do daxamita Lar Gand.


Fechando a revista tivemos duas boas histórias estreladas por Starman. O ingênuo herói é enganado mais uma vez e usa sua energia para curar os comatosos integrantes da Elite do Poder. Um deles morre neste processo e os demais mais uma vez atacam Will Payton.


A batalha que se segue destrói as instalações do Instituto Hutchings em Utah e acaba resultando na aparente morte de todos os integrantes da Elite. O Instituto escolhe o obcecado Dr. Harold Melrose como bode expiatório de toda a confusão. Starman sobrevive à briga e fica irritado ao saber que o Instituto continuará funcionando mesmo após todos os danos causados por seus experimentos.

No comments: