Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
8/31/2018
Guerra Civil II 6
Fraca a conclusão de "Guerra Civil II", minissérie que até começou bem mas foi perdendo a força e terminou de forma melancólica. O capítulo final basicamente mostrou uma grande luta entre o Homem de Ferro e uma Capitã Marvel totalmente fora de si, que não conteve seus golpes e saiu vitoriosa, deixando Tony Stark em coma.
Os outros heróis envolvidos demoraram para interferir na batalha e não conseguiram deter Danvers, que deixou a situação em alta, conseguindo ainda mais apoio e recursos do governo norte-americano. Outra grande decepção da trama foi o destino dado à Ulysses, grande pivô da briga entre os dois vingadores.
Após mais uma enigmática visão, que mostrou vários futuros possíveis(cada um deles ilustrado por artistas de peso como Adam Kubert, Alan Davis e Esad Ribic), o inumano sofreu uma nova evolução e aparentemente tornou-se uma nova entidade cósmica, sendo recepcionado de braços abertos por ninguém menos que Eternidade.
"Guerra Civil II" entra para a lista dos mega-eventos descartáveis da Marvel e foi uma grande bola fora de Brian Michael Bendis. Como consequências a minissérie tirou Stark de cena temporariamente, abalou um pouco a vida de Miles Morales e gerou dois novos grupos(os jovens Campeões e os Defensores(agora com uma formação igual à da série de TV)). Ou seja, nada demais...
Complementando a edição, tivemos três histórias curtas que não comprometeram: a primeira mostrou a conclusão da saga de Nick Fury(que também não mudou muito a vida do personagem); a segunda focou na Tropa Alfa; e a terceira foi estrelada por Misty Knight e Colleen Wing.
Top 5
Mais pôsters de filmes:
1. Godzilla: King of the Monsters (2019)
2. The Spy Who Dumped Me (2018)
3. Bumblebee (2018)
4. The Predator (2018)
5. The Hate U Give (2018)
1. Godzilla: King of the Monsters (2019)
2. The Spy Who Dumped Me (2018)
3. Bumblebee (2018)
4. The Predator (2018)
5. The Hate U Give (2018)
8/30/2018
Clube dos Pilantras
Bom o filme "Clube dos Pilantras"("Caddyshack", 1980, Dur.: 98 min., Dir.: Harold Ramis), comédia que mostra o dia-a-dia de um clube de golfe frequentado por pessoas esnobes e carregadores de tacos folgados e preguiçosos. A trama(que diverte e tem alguns momentos politicamente incorretos) foca num "caddie"(Michael O'Keefe) que quer ganhar uma bolsa de estudos, na rivalidade entre um juiz(Ted Knight) e um desbocado magnata do setor imobiliário(Rodney Dangerfield) e na caçada que um jardineiro(Bill Murray) empreende contra um esperto esquilo. Nota: 7.
8/29/2018
O Espetacular Homem-Aranha 15
Boa a edição 15 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe as conclusões das histórias do Homem-Aranha, Rei do Crime e Miles Morales relacionadas à saga "Guerra Civil II". Na primeira, Peter Parker quase convence Clayton Cole a deixar de ser o Clash, mas a intervenção do Mestre dos Robôs coloca tudo a perder. A conversa que o Aranha tem com Ulysses é legal e a aventura termina com Cole(agora em um traje bem mais potente) retomando sua vida criminosa.
Depois, vemos que o Rei do Crime sobreviveu ao confronto com o Justiceiro e acompanhamos ele virando o jogo de maneira genial contra a SHIELD(que queria usá-lo para acabar com sua quadrilha) e Janus Jardeesh(que não demorou para assumir a liderança do bando quando pensou que Fisk estava morto). A conclusão não desapontou e gostei dos desenhos de Ricardo Lopez Ortiz e Hayden Sherman.
E, finalmente, a história estrelada por Morales mostrou o jovem herói contando para seus amigos tudo que aconteceu durante seu encontro com o Capitão América em Washington. O que acaba salvando a aventura da mesmice é o ótimo final, quando o Aranha dá uma boa explicação de porque precisava tanto garantir que a visão de Ulysses sobre ele não iria se realizar.
8/28/2018
Milagres do Paraíso
Bom o filme "Milagres do Paraíso"("Miracles from Heaven", 2016, Dur.: 109 min., Dir.: Patricia Riggen), que conta a história(baseada num caso real) de uma família que tem sua vida modificada quando a pequena Anna(Kylie Rogers), de 10 anos, descobre que sofre de uma doença rara no estômago. Após cair de uma árvore de 10 metros, ela é curada milagrosamente e relata para os pais que teve uma experiência fora do corpo, onde conversou com Deus.
A bela história consegue emocionar(é impossível não ficar com lágrimas nos olhos em vários momentos) e o elenco(liderado por Jennifer Garner) entrega ótimas atuações. A mensagem de fé foi passada de forma competente pela trama, que explorou um lado menos sombrio do "mundo espiritual"(lembram do encontro de Emily Rose com Nossa Senhora em "O Exorcismo de Emily Rose"?). Nota: 7,5.
http://blogpensamentolivre.com.br/2016/04/19/milagres-do-paraiso-miracles-from-heaven-conheca-a-historia-real-de-annabel-beam-e-sua-cura/
8/27/2018
8/26/2018
Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2
O segundo volume de "Sandman - Edição Definitiva", trouxe 4 arcos de histórias escritas por Neil Gaiman e desenhadas por - entre outros - Shawn McManus, Kelley Jones, Colleen Doran, Mike Dringenberg, John Bolton, Dick Giordano e P. Craig Russell. Seguem abaixo breves resumos e algumas informações sobre as tramas contidas no tijolo:
Estação das Brumas - Para minha surpresa, a luxuosa edição da Panini(que comprei anos atrás) veio sem várias páginas da primeira história, que serve de prólogo para o arco e mostra uma reunião dos Perpétuos, que termina com Sonho decidindo que vai voltar ao Inferno para tentar libertar sua amada Nada, que fora por ele condenada à danação eterna. Felizmente, pude ler as páginas faltantes no endereço abaixo:
https://readcomics.io/the-sandman/chapter-21
Morfeus dirige-se até o Inferno preparado para uma guerra mas é surpreendido por Lúcifer, que decidiu fechar o local e expulsar todos os seus habitantes. Cansado de seus afazeres, o anjo caído entrega a chave do agora vazio Inferno para Sandman e vai tirar férias.
Mais tarde, Sonho é forçado a receber em sua casa inúmeros interessados em comandar o Inferno, que chegam ao Sonhar lotados de oferendas e ameaças. Entre os convidados do Rei dos Sonhos estão representantes de Asgard(Odin, Thor(numa versão hilária) e Loki), da Ordem, do Caos, dos panteões egípcio e japonês, do Mundo das Fadas e também demônios, ansiosos por retornarem ao seu lar eterno.
Os encontros de Sonho com estes convidados geram momentos e diálogos bem divertidos, e no final o Inferno fica sob os cuidados de dois anjos, que estavam no lugar apenas como observadores mas acabam recebendo este enorme fardo das mãos do Criador.
É claro que nem todos ficam felizes com esta resolução, e Morfeus precisa enfrentar e derrotar o demoníaco Azazel, que serve de exemplo para que seus pares decidam não "cruzar espadas" contra o senhor dos sonhos. A queda e o aprisionamento de Azazel fazem com que Sandman realize seu objetivo inicial: libertar Nada, que acaba perdoando suas ações e volta à Terra para viver novamente no corpo de um bebê.
Este foi sem dúvida um arco primoroso, que teve ainda um pequeno e assustador conto que mostrou um menino tendo que conviver com vários mortos que - despejados do Inferno por Lúcifer - retornaram para a escola que fora tão marcante em suas vidas.
Espelhos Distantes - estas três histórias ocorrem no passado e mostram Sonho designando uma importante missão para Lady Johanna Constantine(uma ancestral do mago John), dando um conselho vital para um imperador romano e entrando numa bizarra disputa com sua irmã Desespero. Gostei bastante da segunda história, que mostra o líder de Roma disfarçando-se como um mendigo para escapar dos olhares e da influência dos deuses.
Um Jogo de Você - num conto de fadas bem ao estilo "Vertigo"; repleto de sangue, violência e feitiçaria; Barbie e suas vizinhas em Nova York(Wanda, Hazel, Foxglove e a bruxa Thessaly) precisam enfrentar um "cuco"(pássaro que coloca seus ovos nos ninhos de outras espécies) que alojou-se em sua mente e tenta escapar de uma pequena ilha localizada no Sonhar.
É um arco bem estranho(começando pela "inimiga imaginária" da protagonista) mas que tem seus momentos, como a emocionante jornada da Princesa Bárbara e seus companheiros na floresta, os ótimos diálogos envolvendo as personagens Wanda e Thessaly e a participação de Sonho na conclusão da trama. A parte que mostra Barbie comparecendo ao funeral de Wanda também ficou bem legal.
Convergência - Mais duas tramas fechadas. A primeira mostra um avô contando à neta uma história que envolve lobisomens e a bruxa Baba Yaga. Na segunda, três viajantes encontram-se em um lugar deveras especial do Sonhar.
Os extras dessa edição também foram caprichados, incluindo uma bela história estrelada por Desejo e uma rica galeria de imagens de Sonho e da Morte.
* Nas imagens abaixo estão os sete irmãos da raça dos Perpétuos(que personificam os conceitos que representam): Destino, Morte, Sonho, Desejo, Desespero, Delírio e Destruição(os nomes de todos eles, em Inglês, começam com a letra "D").
A Casa do Silêncio
Regular o filme "A Casa do Silêncio"("The Unspoken", 2015, Dur.: 91 min.. Dir.: Sheldon Wilson), que conta a história de Angela(Jodelle Ferland), uma jovem que aceita trabalhar como babá em uma casa conhecida em toda a vizinhança por ser mal-assombrada. É claro que fatos estranhos não demoram a acontecer e ela vê-se mergulhada em um mistério que envolve seus pais e a família que desapareceu do local 27 anos atrás.
O final apresenta uma reviravolta interessante, que teria funcionado melhor se o filme não tivesse insistido em uma série irritante de pequenos sustos e em mortes violentas feitas com efeitos bem ruinzinhos. Ferland(a menina sinistra do filme "Terror em Silent Hill") salva-se em meio a um mar de canastrice e fica a impressão de que um bom conceito* foi desperdiçado pela falta de talento do resto do elenco e de um orçamento baixo. Nota: 6.
* Spoiler!: na trama, os novos moradores da casa revelam-se como seres vindos de outro mundo, que usam lugares conhecidos como mal-assombrados pelos humanos para que as crianças treinem suas habilidades especiais.
8/25/2018
Sandman - Edição Definitiva Vol. 1
Ótimo o volume 1 de "Sandman - Edição Definitiva", a obra-prima escrita por Neil Gaiman. Este volume inicial coleta os 20 primeiros números da série original e vários e relevantes extras. Na trama, Sonho é aprisionado por ocultistas durante vários anos e, após conseguir escapar, precisa recuperar suas "ferramentas"(uma algibeira, um elmo e um rubi), que foram espalhadas pelo mundo.
Esta busca marca as 7 primeiras edições, que mostram o novo Sandman contracenando com nomes conhecidos do Universo DC, como John Constantine, Etrigan, Espantalho e até alguns membros da Liga da Justiça. Depois de ir ao Inferno e sair vitorioso de um poético desafio demoníaco, o Senhor dos Sonhos encara um sinistro duelo contra o maléfico Doutor Destino, que corrompeu seu poder e usou-o para atacar toda a humanidade.
Já no inspirado número 8, tivemos a estreia da cativante e bela Morte, uma das irmãs de Sonho, que o ajuda a entender e superar todos os fatos acontecidos até então. Nas aventuras que vieram depois, Morfeus teve que recapturar as criaturas que escaparam do Sonhar durante sua ausência e também lidou com Rose Walker e sua família, que foram severamente afetados por ele e por sua irmã Desejo.
Um dos grandes destaques deste arco(intitulado "A Casa das Bonecas") foi a surreal convenção de serial killers vista na edição 14. Fechando a revista tivemos algumas grandes histórias fechadas, que mostraram a musa Calíope sendo aprisionada por escritores mesquinhos, gatos sonhando com um mundo comandado por eles e a Moça-Elemento(versão feminina do Metamorfo) contando com uma ajudinha da Morte para dar um fim à sua atormentada existência.
Todas as histórias são recheadas de referências à músicas, livros e HQs e muito bem desenhadas por artistas como Sam Kieth, Mike Dringenberg(estes dois co-criadores dos personagens de "Sandman"), Malcolm Jones III, Chris Bachalo e Kelley Jones. Comentarei em breve os outros três volumes, e só faltou - por enquanto - dar crédito à Dave McKean, que pintou as icônicas capas das edições originais.
Subscribe to:
Posts (Atom)