12/17/2016

Invasão!


Ótimo o crossover "Invasão!", que começou nos minutos finais do episódio "Medusa"(de "Supergirl") - com Flash((Grant Gustin) e Cisco(Carlos Valdés) indo pedir a ajuda de Kara Danvers((Melissa Benoist) - e depois estendeu-se pelas outras três séries de heróis da DC produzidas pelo canal CW("Flash", "Arrow" e "Legends of Tomorrow"). Aqui no Brasil, estes três episódios foram exibidos de forma conjunta pelo canal da Warner.


Inspirada por uma minissérie lançada pela DC em 1988, a trama mostrou os heróis lutando para evitar a destruição da Terra pelas mãos dos hostis alienígenas Dominadores, que tinham o objetivo de impedir que algum dos meta-humanos aqui nascidos pudesse ameaçar o seu planeta num futuro próximo.

No episódio pertencente à serie "Flash", o velocista escarlate fica sabendo da existência dos aliens depois que uma de suas naves aterrisa em Central City. Após convocar para a guerra o Arqueiro Verde(Stephen Amell), as Lendas do Amanhã e a Supergirl, Barry precisa explicar aos amigos como alterou sem querer as vidas de vários deles quando criou uma linha de tempo alternativa para salvar a vida de sua mãe.


Depois, em "Arrow", Oliver, Sara(Caity Lotz), Thea(Willa Holland), Ray Palmer(Brandon Routh) e Diggle(David Ramsey) são abduzidos pelos aliens e ficam presos em uma alucinação coletiva, onde aparecem vários rostos conhecidos dos fãs da série do Arqueiro. Enquanto isso, os demais heróis unem-se ao time de novatos reunido por Queen para tentar resgatá-los.


No episódio final, descobrimos as razões da invasão dos Dominadores, e a equipe faz de tudo para impedir que seu plano maligno(que inclui a explosão de uma "meta-bomba") seja consumado. Os três episódios tiveram muita ação, uma história sólida(que explorou bastante o evento "Flashpoint", algo que todas as séries estavam devendo até agora) e o característico humor trazido por personagens como Cisco e Felicity(Emily Bett Rickards).


O evento teve tudo que um grande encontro de super-heróis deve ter: um show de uniformes coloridos, uma ameaça forte o suficiente(os aliens "Dominadores" ficaram com um visual legal e suas motivações para atacar a Terra foram bem explicadas) e até mesmo o inevitável confronto interno(aqui motivado pelo controle mental exercido pelos inimigos).


O trio formado por Oliver, Kara e Barry funcionou muito bem, e vários outros personagens também tiveram a sua chance de brilhar, como Cisco, o Professor Stein(Victor Garber) e a trama paralela envolvendo sua filha e o Cidadão Gládio(Nick Zano).

E, para terminar este elogioso texto, é impossível não citar a incrível aparição da "Sala da Justiça"(o famoso Q.G. dos "Super Amigos") e também a importante revelação de que Kara Danvers vem da Terra 38. Os crossovers envolvendo "Arrow", "Flash" e "Supergirl" têm tudo para transformarem-se em um grande evento anual, imperdível para os fãs dos heróis da DC Comics.

1 comment:

Cássius said...

Gostei bastante!