12/21/2016

Guerras Secretas 1


Muito boa a edição 1 de "Guerras Secretas", lançada pela Panini em julho deste ano. A revista começa com uma história curta(de Jonathan Hickman e Paul Renaud), estrelada por Valéria Richards e a Fundação Futuro, que faz um resumo de toda a situação das incursões que vinha sendo mostrada nas histórias dos Vingadores.


Com o fim de tudo chegando, Valéria explica aos colegas que eles estiveram trabalhando em um "bote salva-vidas", que permitirá que algumas dezenas de pessoas consigam sobreviver ao apocalipse. Na sequência, veio a primeira das nove partes da minissérie, que foi escrita por Hickman e contou com a arte de Esad Ribic e Ive Svorcina.


A aventura mostra os heróis dos dois universos restantes(a Terra 616(do Universo Marvel "tradicional") e a Terra 1610(do Universo Ultimate)) em uma guerra desesperada pela sobrevivência. Em meio à batalha, o Reed do Universo Ultimate e a Cabala trabalham em um plano alternativo, assim como o Reed, o Pantera Negra e o restante do Quarteto Fantástico tentam escapar da morte na nave construída pela Fundação Futuro.


As pessoas selecionadas por Reed são mortas antes de chegarem ao bote, e os poderes do vingador Dobra são usados para selecionar novos ocupantes, que acabam sendo Peter Quill, o Homem-Aranha, Carol Danvers, Ciclope(turbinado com os poderes de um ovo da Fênix) e a Thor.

Após o bote ser atingido pelas poderosas forças geradas pela incursão, Susan, Ben e as crianças são separados dos demais, para desespero de Reed. As 2 Terras são destruídas, e a história termina com os epitáfios dos 2 Universos: o Marvel e o Ultimate.


O tom épico que Hickman vinha construindo desde as histórias dos Vingadores foi mantido de forma bem competente neste primeiro número da minissérie, que teve ainda espaço para um excelente momento humorístico estrelado pelo Justiceiro. A revista trouxe ainda várias capas variantes, e merecem destaque aquelas que homenageiam a minissérie original, lançada nos anos 80.

2 comments:

Cássius said...

Há muito desisti de acompanhar as sagas da marvel, que não dá um descanso pro leitor acompanhar uma série sem ter que entender uma cronologia clássica e recente. Eventos anuais me cansaram, e nem sei se depois dessa Guerras Secretas vai ser um reboot ou não, mas vi que fizeram um Hulk de topetinho que é o Amadeus Cho, PQP! Não sei mais o que esperar. Só vou ler alguma participação do Surfista pra não perder o costume... Panini também não ajuda, zerando toda hora a numeração das revistas, odeio isso!

Leandro Vargas said...

Realmente "pra" curtir esta saga o cara tem que ler todo o arco das incursões na revista dos Vingadores. A saga está bem legal, mas dá uma trabalheira mesmo. Pelo jeito vai tudo recomeçar do zero mesmo(ou quase isso, com alguns personagens de outras realidades sendo incluídos no Universo 616). Agora em dezembro sai a participação do Surfista na saga(Os Últimos Dias do Surfista), que continua as histórias que vinham saindo na UM. Esta coisa de zerar as numerações toda hora também acho bem ruim.