12/30/2016

Invasão Zumbi



Muito bom o filme "Invasão Zumbi"("Busanhaeng", 2016, Dur.: 118 min., Dir.: Sang-ho Yeon), que estreou ontem no Brasil e mostra um pai ausente e sua pequena filha lutando para sobreviver ao começo de uma epidemia de zumbis dentro de um trem que viaja entre as cidades de Seul e Busan, na Coréia do Sul.


Alucinante desde o início, o filme tem cenas espetaculares de ação, zumbis bem assustadores e alguns momentos de pura tensão, sem esquecer das tripas e do sangue que toda boa produção que lida com os mortos-vivos deve ter.

Seguindo a tradição que começou com Romero e segue em "The Walking Dead", as pessoas não-infectadas acabam sendo tão nocivas quanto os desmortos. A ganância e o egoísmo dos tempos modernos estão muito bem representados, e são responsáveis inclusive pelo surgimento da epidemia.


O grupo de personagens que luta contra os zumbis é ótimo, começando pelo pai que não liga para a adorável filha(e ainda por cima lhe dá péssimos conselhos) mas redime-se ao longo da trama; passando pelo simpático casal que está esperando um bebê e chegando até os dois jovens que descobrem o amor(um jogador de beisebol e uma cheerleader).


Os zumbis ficaram bem legais, e vimos aqui novamente a "onda" já mostrada em "Guerra Mundial Z", só que numa escala bem menor e mais chocante. Teve até espaço para uma inovação que funcionou: o fato dos mortos-vivos serem cegos e ficarem inoperantes no escuro.

O final não decepciona, e este já é - de longe - um dos melhores filmes de terror lançados nos últimos tempos. Nota: 9.

No comments: