Nas imagens abaixo, as capas das duas edições de "MARVELS" que fazem parte de minha coleção. A primeira(e mais recente) foi lançada pela Salvat na sua coleção de graphic novels e a segunda, comemorando os 10 anos da icônica obra-prima de Kurt Busiek e Alex Ross, foi lançada pela Panini.
A minissérie mostra o surgimento dos super heróis do Universo Marvel pelo ponto de vista dos cidadãos comuns, representados de forma brilhante pelo fotógrago Phil Sheldon. "MARVELS" é um grande tributo ao Universo Marvel e aos seus leitores, e a bela união entre o inspirado texto de Busiek e a maravilhosa arte de Ross nunca será superada.
Os quatro capítulos retratam de forma fiel o nascimento das "maravilhas" e como elas mudaram o mundo para sempre. A primeira parte concentra-se nas primeiras aparições do Tocha Humana original, de Namor e do Capitão América. Na segunda, vemos como o Quarteto Fantástico e os Vingadores eram amados pelo público e como os X-Men e os mutantes eram perseguidos e odiados.
O terceiro tomo é espetacular, traz várias artes de página inteira e reconta o primeiro confronto do Quarteto Fantástico contra Galactus. E o capítulo final é - de longe - o mais emocionante, pois apresenta por um novo ângulo a devastadora morte de Gwen Stacy(que foi retratada de forma apaixonante e definitiva pelos autores). Eu, é claro, recomendo MARVELS em qualquer uma de suas versões(a lançada pela Abril com capas especiais em 1995 também é muito boa!).
Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
4/30/2015
Morning Glory
Bom o filme "Uma Manhã Gloriosa"("Morning Glory", 2010, Dur.: 107 min., Dir.: Roger Michell), que mostra a carismática Rachel McAdams como Becky, uma atrapalhada produtora de TV que ganha a missão de revitalizar um programa matutino e acaba batendo de frente com o genioso Mike Pomeroy(Harrison Ford), um veterano jornalista que é forçado a ancorar a atração por força de seu contrato. As cenas entre McAdams e Ford ficaram ótimas e a despretensiosa produção acaba rendendo algumas boas risadas. Nota: 7.
4/29/2015
Pôsters
Mais pôsters de filmes:
1.Monkey Kingdom (2015)
2.Da Sweet Blood of Jesus (2015)
3. Inside Out (2015)
4.True Story (2015)
5. Playing for the Mob (2014)
6. Avengers: Age of Ultron (2015)
7. The Last Survivors (2015)
8. Insidious: Chapter 3 (2015)
9. Me and Earl and the Dying Girl (2015)
10. Love & Mercy (2015)
1.Monkey Kingdom (2015)
2.Da Sweet Blood of Jesus (2015)
3. Inside Out (2015)
4.True Story (2015)
5. Playing for the Mob (2014)
6. Avengers: Age of Ultron (2015)
7. The Last Survivors (2015)
8. Insidious: Chapter 3 (2015)
9. Me and Earl and the Dying Girl (2015)
10. Love & Mercy (2015)
4/28/2015
Sabotagem
Regular o filme "Sabotagem"("Sabotage", 2014, Dur.: 109 min., Dir.: David Ayer), que traz Arnold Schwarzenegger como o líder de uma equipe de elite da polícia que rouba dinheiro de traficantes e acaba virando alvo de brutais execuções, que são investigadas pela detetive Caroline Brentwood(Olivia Willians). Muita ação, imagens fortes, um elenco recheado de nomes conhecidos(como Sam Worthington, Terrence Howard e Josh Holloway) e um final meio tosco. Nota: 6.
Coringa
Na imagem abaixo, a primeira imagem oficial de Jared Leto caracterizado como o Coringa:
Leto é um bom ator, e estou confiante que ele fará um trabalho competente como o Palhaço do Crime no filme do "Esquadrão Suicida". Apesar disso, não gostei nem um pouco desta foto, principalmente por causa das exageradas tatuagens, que fazem com que o personagem pareça menos assustador do que deveria ser. Como o filme só estreia em agosto do ano que vem, ainda dá tempo de mudar esta caracterização.
Obs.: As últimas notícias já dão como descartadas as malfadadas tatuagens!
Leto é um bom ator, e estou confiante que ele fará um trabalho competente como o Palhaço do Crime no filme do "Esquadrão Suicida". Apesar disso, não gostei nem um pouco desta foto, principalmente por causa das exageradas tatuagens, que fazem com que o personagem pareça menos assustador do que deveria ser. Como o filme só estreia em agosto do ano que vem, ainda dá tempo de mudar esta caracterização.
Obs.: As últimas notícias já dão como descartadas as malfadadas tatuagens!
4/27/2015
4/26/2015
Vingadores: A Era de Ultron
Dez razões para assistir ao excelente segundo filme dos Vingadores("Avengers: Age of Ultron", 2015, Dur.: 142 min., Dir.: Joss Whedon), que mostra a equipe enfrentando a ameaça do robô Ultron:
1. Ação espetacular - as cenas de ação ficaram incríveis, e elas só vão melhorando ao longo da produção. Destaque para a destruidora batalha do Homem de Ferro contra o Hulk(muito bem justificada pelo roteiro) e para os inúmeros quebras contra Ultron e seu exército de robôs. A forma como o Capitão e companhia batalham em conjunto atingiu a perfeição e é impossível não vibrar com algumas das sequências.
2. Ultron - com a voz de James Spader, o robô brilha na tela desde o momento em que surge, e todas as suas versões ficaram muito bem feitas. A inteligência artificial desenvolvida por Tony Stark(com ajuda de Bruce Banner) para proteger o mundo de ameaças alienígenas logo de cara decide que não será controlada e que precisa acabar com os Vingadores para que o mundo possa ter paz. Ao longo do filme, suas motivações e táticas vão mudando, até que toda a humanidade acaba virando um alvo para o bem elaborado vilão.
3. Viúva Negra e Hulk - os dois heróis ganharam mais tempo em tela desta vez, e merece atenção especial a forma como funciona a relação entre a Viúva e o Gigante Esmeralda. A dinâmica entre a bela e a fera acabou rendendo um dos melhores diálogos do filme(quando Natasha conta para Banner um importante detalhe de seu passado) e o desfecho do inusitado casal deixa desdobramentos que podem ser explorados nos próximos filmes.
4. Rumo à Guerra Civil - o modus operandi do "cientista louco" Tony Stark gera um grande desconforto entre seus colegas e abre caminho para o próximo filme do Capitão América, que adaptará a minissérie "Guerra Civil"(que mostrou um grande embate entre duas facções de heróis, uma comandada por Rogers e outra por Stark). As criações de Ultron e depois do Visão são amplamente debatidas e os heróis chegam a trocar alguns golpes no processo.
5. Visão - interpretado por Paul Bettany, o andróide é definitivamente um dos grandes acertos do filme. Fundamental para a trama e dono de um belo visual(bem fiel às HQs), o Visão participa de alguns dos grandes diálogos da produção e suas várias habilidades tornaram a equipe ainda mais poderosa do que já é. O andróide também é responsável por um dos melhores momentos humorísticos do filme, que eu não contarei para não estragar ao menos esta surpresa.
6. Feiticeira Escarlate - a bruxa mutante que manipula a realidade ficou perfeita na pele da atriz Elizabeth Olsen, que conseguiu expressar todas as facetas da personagem, que é estranha em alguns momentos, sensual em outros e - acima de tudo - dona de um grande poder. O filme alterou a origem de Wanda Maximoff e seu irmão Pietro, que começam como vilões e depois viram a casaca quando percebem que Ultron não parará até acabar com toda a vida no planeta. O velocista Mercúrio(Aaron Taylor-Johnson) tem uma participação mais discreta, mas pelo menos participa de 2 boas cenas(a do trem e uma envolvendo Clint Barton nos minutos finais).
7. O final - a batalha final dos Vingadores contra Ultron e seu exército é de tirar o fôlego, mas achei o plano final do robô mais do mesmo(me lembrei do bizarro desfecho de "Superman - O Retorno", embora as situações sejam diferentes) e algumas das sequências decisivas mereciam uma edição melhor(quem ver as cenas do clímax envolvendo a Feiticeira Escarlate, Thor e um dos robôs avariados de Ultron certamente entenderá o que eu quero dizer). O filme flui bem desde o princípio, e alguns minutos extras teriam feito a batalha final ainda mais emocionante.
8. Universo Marvel - os fãs são brindados pelas participações de personagens já vistos em outras produções, como o Máquina de Combate(que participa do combate à Ultron), Falcão, Peggy Carter, o Dr. Selvig, Maria Hill e Nick Fury. Stan Lee também dá as caras(obviamente) e a cena pós-créditos mostra Thanos(com a Manopla do Infinito ainda sem as jóias) afirmando que cuidará dos Vingadores pessoalmente.
9. Vingadores Eternamente - é claro que o trio Capitão América, Thor e Homem de Ferro ainda domina grande parte da ação(com Stark mais uma vez arriscando-se para salvar a todos no final), mas o filme mostra que a franquia pode seguir em frente mesmo sem a participação destes pesos pesados em um futuro próximo. Personagens como o Visão, a Feiticeira Escarlate e alguns outros que nem sequer estrearam nas telonas(como Miss Marvel e o Pantera Negra, por exemplo) são poderosos e carismáticos o suficiente para manter a lenda viva.
10. Gavião Arqueiro - Clint Barton "ganhou" uma família e mostrou que é parte fundamental do time, ainda que não passe de um "simples arqueiro". Quando a equipe foi derrotada pela Feiticeira Escarlate, o Gavião foi responsável por levar os colegas para um refúgio, onde eles puderam descansar e planejar seus próximos passos. O desfecho dado ao personagem também ficou bem legal.
Nota do filme: 9,5.
4/25/2015
Grandes Heróis Marvel 1
Fechando esta série, falo sobre a edição 1 da segunda(e breve) versão de "Grandes Heróis Marvel":
* Esta edição marca o retorno dos Vingadores ao Universo Marvel após as sagas "Massacre" e "Heróis Renascem". Nas aventuras, o grupo enfrenta a ameaça da feiticeira Morgana Le Fay, que consegue alterar a realidade e transformar os Vingadores em sua guarda de elite. Com o tempo, é claro, os heróis conseguem reverter a maré e derrotar sua inimiga.
* As histórias foram publicadas nas edições 1, 2 e 3 da série "Avengers"(lançada nos EUA em 1998).
* A formação dos Vingadores: 39 vingadores participam desta saga. Eles foram reunidos pelos figurões Thor, Vespa, Hank Pym, Capitão América e Homem de Ferro.
* Os criadores: Kurt Busiek e George Pérez(que manda muito bem nos desenhos, como sempre).
* A inimiga: Morgana Le Fay e seus inúmeros lacaios.
Este foi o aquecimento do blog para o segundo filme dos Vingadores!
***
O Visão foi criado por Roy Thomas e John Buscema e apareceu pela primeira vez em "Avengers" 57, de 1968.
Ultron também foi criado por Thomas e Buscema e apareceu pela primeira vez em "Avengers" 54, de 1968.
4/24/2015
Grandes Heróis Marvel 29
Na quarta parte da série sobre os Vingadores, destaco a edição 29 de "Grandes Heróis Marvel", que trouxe uma aventura da equipe ao lado dos amigos do Quarteto Fantástico:
* As histórias mostram os 2 grupos da Terra interferindo na guerra civil dos skrulls, que terminou com os alienígenas perdendo sua capacidade de mudar de forma(o que, é claro, foi revertido mais tarde).
* O encontro dos dois times de Nova York no espaço foi publicado originalmente nas edições "Fantastic Four Annual" 19 e "Avengers Annual" 14.
* A formação dos Vingadores: Capitão América, Starfox, Vespa, Hércules, Capitã Marvel e Cavaleiro Negro.
* Os criadores: John Byrne e Roger Stern.
* Os inimigos: os skrulls, obviamente.
***
Thor foi criado por Don Rico, Stan Lee, Jack Kirby, Larry Lieber e Russ Heate e apareceu pela primeira vez em "Journey Into Mystery" 83, de 1962.
A Viúva Negra foi criada por Stan Lee e Don Heck e apareceu pela primeira vez em "Tales of Suspense" 52, de 1964.
4/23/2015
Vingadores Especial 1
As histórias são apenas regulares, mas a edição "Vingadores Especial" 1, lançada pela Abril em 1988, traz importantes revelações sobre 2 personagens de destaque no novo filme da equipe:
* O Visão e a Feiceira Escarlate deixam os Vingadores temporariamente e Wanda Maximoff descobre que ela e seu irmão Mercúrio são filhos de Magneto.
* As histórias desta edição saíram originalmente nas 4 edições da minissérie "Vision and the Scarlet Witch".
* Os criadores: Bill Mantlo e Rick Leonardi.
* Os inimigos: Samhain, Nuklo, Ciclone e Ceifador.
***
Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram criados por Stan Lee e Jack Kirby e apareceram pela primeira vez em "X-Men" 4, de 1964.
Subscribe to:
Posts (Atom)