4/01/2015

Robocop(2014)


Gostei da nova versão de "Robocop"(2014, Dur.: 117 min., Dir.: José Padilha), que atualizou com competência a história de Alex Murphy(Joel Kinnaman), o policial que sofre graves ferimentos e tem a vida salva ao ser transformado em uma máquina de combate ao crime. O visual do robô policial ficou legal, as cenas de ação funcionaram bem e todos os elementos que fizeram do original um clássico estão presentes(a imprensa agressiva, a corporação maligna e a polícia corrupta).

Há algumas diferenças, é claro, mas nenhuma que comprometa a qualidade da produção. Enquanto no primeiro filme Murphy é metralhado por vários bandidos, neste ele é explodido e pouca coisa(mesmo) sobra de seu corpo. O final não desaponta e o elenco tem boas atuações, com destaque para Michael Keaton(que consegue fazer um bom vilão), o cientista interpretado por Gary Oldman, o protagonista Kinnaman e sua esposa, vivida por Abbie Cornish. Nota: 8.


1 comment:

Cássius said...

Vais pro céu com esta nota! Lixo: nota 2! A única cena boa foi a que mostrou o que sobrou dele! previsível, chato, atores não comprometem, mas não se destacam também! Não pretendo ver de novo tão cedo! Filme sem emoção nenhuma. odiei (acho que deu pra notar).