4/04/2015

Thunderbolts - Fé em Monstros


Bom o encadernado "Thunderbolts - Fé em Monstros", que reúne as seis primeiras histórias do grupo escritas por Warren Ellis e desenhadas por Mike Deodato Jr. Na trama, o comando da equipe formada por ex-vilões é entregue para Norman Osborn logo após o término da saga "Guerra Civil". Aparentemente regenerado, Osborn escondia de todos a sua loucura e continuava obcecado em destruir o Homem-Aranha.

O time formado pelo Duende Verde tinha a missão de capturar super-humanos não-registrados e era formado por Mercenário, Rocha Lunar, Suplício(o ex-Speedball Robbie Baldwin, que na época só podia usar seus poderes se sentisse dor), Venom(com o ex-Escorpião Mac Gargan "vestindo" o simbionte), Espadachim e os "mocinhos" Soprano e Homem Radioativo.


Este arco inicial mostra como a equipe foi formada e as primeiras missões, que não terminam nada bem para os alvos Jack Flag e Aranha de Aço. Além deles, o time liderado em campo por Rocha Lunar também confronta os obscuros Águia Americana e Sepulcro. Esta fase que mostrava Osborn no poder foi bem longa e esta edição dá apenas um gostinho de toda a violência, brigas pela liderança e conflitos internos vividos pela equipe. Vale à pena pelo texto denso de Ellis e pelos belos desenhos de Deodato.


* Criados por Kurt Busiek e Mark Bagley em 1997, os Thunderbolts começaram como uma equipe de vilões que faziam passar-se por heróis e eram liderados pelo Barão Zemo. Esta fase não era lá essas coisas, mas o grupo continuou evoluindo, teve inúmeros integrantes(entre os quais eu destaco Soprano, Homem-Coisa, Rocha Lunar e Troll) e alguns ótimos momentos, principalmente com a formação liderada por Luke Cage e roteirizada por Jeff Parker. A série atualmente sendo publicada no Brasil também tem seus altos e baixos e é estrelada por pesos pesados como Elektra, Justiceiro e Hulk Vermelho.


No comments: