4/30/2015

MARVELS

Nas imagens abaixo, as capas das duas edições de "MARVELS" que fazem parte de minha coleção. A primeira(e mais recente) foi lançada pela Salvat na sua coleção de graphic novels e a segunda, comemorando os 10 anos da icônica obra-prima de Kurt Busiek e Alex Ross, foi lançada pela Panini.


A minissérie mostra o surgimento dos super heróis do Universo Marvel pelo ponto de vista dos cidadãos comuns, representados de forma brilhante pelo fotógrago Phil Sheldon. "MARVELS" é um grande tributo ao Universo Marvel e aos seus leitores, e a bela união entre o inspirado texto de Busiek e a maravilhosa arte de Ross nunca será superada.


Os quatro capítulos retratam de forma fiel o nascimento das "maravilhas" e como elas mudaram o mundo para sempre. A primeira parte concentra-se nas primeiras aparições do Tocha Humana original, de Namor e do Capitão América. Na segunda, vemos como o Quarteto Fantástico e os Vingadores eram amados pelo público e como os X-Men e os mutantes eram perseguidos e odiados.


O terceiro tomo é espetacular, traz várias artes de página inteira e reconta o primeiro confronto do Quarteto Fantástico contra Galactus. E o capítulo final é - de longe - o mais emocionante, pois apresenta por um novo ângulo a devastadora morte de Gwen Stacy(que foi retratada de forma apaixonante e definitiva pelos autores). Eu, é claro, recomendo MARVELS em qualquer uma de suas versões(a lançada pela Abril com capas especiais em 1995 também é muito boa!).

No comments: