7/03/2014

Excalibur Especial 1

Um gibi que eu considero muito bom é "Excalibur Especial" 1, lançado pela Abril em 1996. O "tijolinho" tem 164 páginas e reúne 8 aventuras da equipe, todas escritas por Alan Davis e desenhadas por Davis e Mark Farmer. São dois arcos de histórias, que tem boas tramas e desenhos bem legais. No primeiro deles, o Excalibur enfrenta a Mastrex Opal Lun Sat-Yr-9(que finalmente revela aos heróis que esteve passando-se pela Courtney Ross desta Terra) e Jamie Braddock. Os 2 vilões atacam durante a festa de reinauguração da Mansão Braddock.


O devastador ataque inicial de Jamie foi mostrado de forma brilhante, com as páginas fora de ordem, retratando bem todo o caos causado pelos poderes de alteração de realidade do irmão mais velho da família Braddock. O Excalibur e a x-man Psylocke(irmã de Brian e Jamie) são capturados, Alysdane Stuart é assassinada e a única que consegue escapar é Kitty Pryde.


Kitty contra-ataca e, junto com Meggan(que consegue escapar da influência de Jamie por ser uma transmorfa), consegue libertar os colegas do Excalibur, que acabam derrotando os dois inimigos, impedindo assim os planos de dominação mundial da nazista oriunda da Terra-794, que havia controlado Brian mentalmente e fez ele atacar seus amigos. Apesar de nocauteados pelos heróis, os dois conseguem escapar graças à ajuda de seus capangas.




No segundo arco, o Excalibur confronta Nigel Opington-Smythe(também conhecido como "Pedro"), o diretor da C.E.R.(Controle Executivo de Recursos), uma agência secreta do governo britânico criada para abrigar mais de 400 para-humanos. A C.E.R. tem a instalação conhecida como "Sétimo Céu" como Q.G. e vem sendo usada por Smythe, que planeja criar um exército com os para-humanos.

Como vários dos abrigados do Sétimo Céu começaram a perder seus poderes e voltaram a ser humanos, Smythe decide atrair o Excalibur até o local para tentar reverter a situação. Mais uma vez o grupo é capturado, e quem salva a pátria é o casal Noturno e Cerise, que libertam os colegas, conseguem revelar os propósitos malignos de Smythe e acabam ganhando a simpatia dos para-humanos. Smythe é deposto e Alystaire Stuart decide ficar para ajudar os para-humanos, que voltaram a ser humanos pois a fonte de seu poder(a Matriz Energética do Extramundo) foi destruída.


Estas histórias também mostraram Brian pedindo Meggan em casamento(ela, prontamente, aceitou) e tendo seus poderes "consertados" por Roma. Enquanto os colegas enfrentavam Smythe, Rachel vagava pelo espaço enquanto sua mente era curada pela Fênix. A entidade enfrenta Galactus, que lhe diz que a fonte de seus poderes ilimitados é o "mar" de vida ainda não nascida. Esta revelação deixa a Fênix cheia de culpa, o que a faz ter um breve encontro com Morte, a amada de Thanos.

A Fênix, então, decide abandonar sua existência mortal e voltar a seu estado natural imortal, que não mais aproveita-se da força vital dos seres que ainda não nasceram. Rachel mantém a essência da Fênix(que está fundida ao seu espírito), fica livre das programações de Ahab e Mojo e, após vários anos, volta a ter sua memória intacta.


Ela volta à Terra usando o uniforme vermelho da Fênix(seu favorito) e diz aos colegas que irá para seu futuro para enfrentar os responsáveis pelas mortes de seus colegas. Esta trama foi mostrada na edição 52 de "Wolverine".

Abaixo, as capas das 5 edições originais do Excalibur que(até onde eu sei) foram puladas. Como este especial ficou muito bom, acho que dá para perdoar a Abril desta vez...


No comments: