7/05/2014

X-Men Premium 6

A 6ª edição de "X-Men Premium" trouxe na capa uma frase que os fãs da Marvel aprenderam, ao longo dos anos, a não levar a sério: "Um Dos X-Men Morre Nesta Edição!". Frase que fica ainda mais desacreditada quando o personagem em questão é Wolverine, um dos personagens mais populares e invulneráveis da editora. Este número marcou a estréia de 2 séries: "Bishop" e "Anos Incríveis".


As 3 primeiras histórias(que são bem ruins) mostram uma equipe alternativa dos X-Men(formada por Jean Grey, Ciclope, Wolverine, Arcanjo, Cable e X-Man) ajudando os Manitas(uma espécie criada em laboratório que é formada por crianças superpoderosas, que agora estão começando a evoluir) a fugir de um poderoso adversário: Morte, um dos Cavaleiros de Apocalipse. Depois de muita enrolação, os Manitas conseguem fugir e Wolverine é assassinado por Morte.


Depois, uma história solo do Bishop, personagem do qual nunca gostei. Por essa razão, registro aqui que vou ignorar a partir dos próximos posts esta série do "x-man do futuro". Na sequência, temos uma aventura curta do Wolverine(escrita por Doug Moench e desenhada por Mark Texeira) que mostra o mutante dando uma lição em 3 inescrupulosos caçadores. A história é boa, e tem até uma citação ao poeta John Donne.

Fechando a revista, temos o 1º número de "Anos Incríveis", série escrita e desenhada por John Byrne, que tinha como propósito contar "histórias perdidas" dos X-Men originais, continuando de onde a revista dos mutantes parou de publicar histórias inéditas e passou a republicar aventuras antigas(período que corresponde aos números 67 a 93 de "Uncanny X-Men").


Esta edição inicial é legal, e começa mostrando o Professor Xavier fazendo um teste com seus alunos, que deixa o Homem de Gelo irritado e faz com que ele deixe a equipe. Depois, o resto do time(Ciclope, Jean, Fera e Anjo) vai para a Terra Selvagem investigar se Magneto está vivo após o último confronto entre eles. Na chegada à terra de Kazar, o avião do grupo sofre um acidente, que faz com que Jean seja dada como morta pelos colegas. Além dos personagens já citados, Destrutor e Polaris também aparecem com destaque no título.

No comments: