7/08/2014

Alemanha 7 x 1 (a maior derrota da história da seleção brasileira)


Na primeira semi-final da Copa 2014, em um Mineirão lotado, a Alemanha massacrou o Brasil com uma histórica goleada de 7 x 1 e classificou-se para a grande Final do Maracanã. Sem poder contar com Neymar(machucado) e T. Silva(suspenso), o Brasil jogou com: J. César; Maicon, D. Luiz(o capitão), Dante e Marcelo; L. Gustavo, Fernandinho(Paulinho), Oscar e Bernard; Hulk(Ramires) e Fred(Willian). A rubro-negra Alemanha atuou com: Neuer; Lähm, Boateng, Hummels(Mertesacker) e Höwedes; Khedira(Draxler), Schweinsteiger, Kroos e Özil; Klose(Schürrle) e T. Müller.


O Brasil mostrou que dependia muito mesmo de Neymar e de T. Silva, e que quando precisou, não teve um técnico à altura do desafio de superar o avassalador time da Alemanha. Jogadores como Oscar, Fred e Hulk foram completas decepções nesta Copa e os dirigentes que colocaram o ultrapassado Felipão no comando da seleção não podem ser esquecidos, pois são tão culpados quanto a comissão técnica e os jogadores. FORA MARIN!!! FORA DEL NERO!!!

O show de gols da Alemanha começou com Thomas Müller, que finalizou sozinho após cobrança de escanteio aos 11 minutos. Depois veio uma sequência espetacular para os alemães e vexaminosa para os brasileiros: Klose fez aos 22, Kroos marcou aos 24 e 26 e Khedira fechou o caixão aos 29. A surra ainda continuou no 2º tempo, com 2 gols de Schürrle. O solitário e inútil gol brasileiro foi marcado por Oscar, aos 44 do 2º tempo. Com seu gol, Klose é agora o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.



Felipão assumiu a culpa pela derrota(o que NÃO ADIANTA NADA!) e David Luiz(um dos jogadores que se salvaram da imagem de vexame que fica, ao lado de T. Silva e Neymar) disse tudo sobre o péssimo trabalho realizado em sua entrevista pós-jogo:

"Eles se prepararam melhor..."

Desastre expõe diferença entre CBF e preparo de 8 anos da Alemanha

Para homenagear o baile alemão, uma música da cantora Christina Stürmer:


No comments: