1/07/2013

O Hobbit

Bom o filme "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada"("The Hobbit: An Unexpected Journey", 2012, Dir.: Peter Jackson. Dur.: 169 min.) , primeira parte da trilogia que adapta para o cinema o livro "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien. Este primeiro longa abrange 6 dos 19 capítulos da obra, e - apesar da mudança de um ou outro detalhe - é uma adaptação perfeita do que é visto no livro.















A história conta a grande aventura da vida do hobbit Bilbo Bolseiro(tio de Frodo, heróis de "O Senhor dos Anéis", que faz uma pequena aparição) que é escolhido pelo mago Gandalf(Ian McKellen) para acompanhar uma comitiva de anões(liderada por Thorin Escudo de Carvalho(Richard Armitage)) até a Montanha Solitária para recuperar o Reino e o tesouro de seu povo, que foram roubados pelo dragão Smaug.
















Todas as cenas clássicas do livro são retratadas na tela, a maioria bem do jeito como eu imaginava que seriam: a divertida chegada dos anões para o jantar na casa de Bilbo(Martin Freeman), o confronto contra os trolls, a visita à Valfenda(com a presença de alguns dos personagens vistos em "O Senhor dos Anéis"), a briga dos Gigantes de Pedra, o confronto com os orcs, a chegada das águias e, é claro, o encontro entre Bilbo e Gollum(Andy Serkis).















Ponto alto do filme, este encontro mostra como Bilbo tomou posse do "Um Anel" e o usou para escapar da toca dos orcs e da ira de Gollum. O duelo de adivinhações entre Bilbo e Gollum também ficou bem legal. A produção tem cenas de ação sensacionais, algumas boas piadas e, definitivamente, trouxe de volta toda a magia da Terra-Média para o cinema. Nota: 8.
















No comments: