1/02/2013

The Girl with the Dragon Tattoo

Muito bom o filme "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres" ("The Girl with the Dragon Tattoo", 2011, Dur.: 158 min., Dir.: David Fincher ), que mostra um jornalista (Mikael Blomkvist, interpretado por Daniel Craig) e uma hacker (Lisbeth Salander, interpretada por Rooney Mara) unindo-se para investigar o misterioso desaparecimento de uma jovem de 16 anos, ocorrido há 40 anos. Contratado para o serviço pelo tio da jovem, Mikael acaba descobrindo a trilha de um serial killer, que estupra e mata mulheres com nomes biblícos.
















Craig tem uma boa atuação, mas é Rooney Mara quem brilha como a exótica Lisbeth, uma hacker com inteligência acima da média e sérias dificuldades para relacionar-se com as outras pessoas. As partes em que ela precisa lidar com seu novo guardião legal são as melhores do filme. A parceria entre Mikael e Lisbeth também rende ótimos momentos, e a cativante e violenta história exige atenção total do primeiro ao último minuto. Nota: 8.

***

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" é a 1ª parte da Trilogia Millennium, escrita pelo sueco Stieg Larsson. As outras 2 partes são intituladas "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar". Os 3 livros já foram adaptados para o cinema na Suécia, e agora estão ganhando suas versões norte-americanas.

No comments: