1/25/2013

Futebol

Começou para valer nesta semana a temporada 2013 do futebol brasileiro, com as estreias de São Paulo e Grêmio na Copa Libertadores. Também já estão rolando os ultrapassados campeonatos estaduais, que servem, pelo menos, para fornecerem algumas curiosidades aqui para o blog:

- Entre os inúmeros participantes dos estaduais, o que tem o melhor símbolo é o Andirá(Acre), que parece até ter sido inspirado pelo Batman.















- Um dos times que tem o nome mais estranho é o Conilon, do Espírito Santo. Outro clube com nome exótico é o URSO, do Mato Grosso do Sul, uma sigla para União Recreativo Social Olímpico.















- Entre as mascotes merecem destaque as equipes abaixo:

Itabaiana(SE) - cebola
Camboriú(SC) - homem pedra(este lembra aqueles vilões de 2ª linha das HQs)
Luverdense(MT) - espiga de milho
Nacional(PR) - guerreiro alemão
Ypiranga(PE) - máquina de costura.













- E, para fechar, uma das equipes que estão disputando a 1ª divisão pela 1ª vez é a Penapolense, de Penápolis(SP), que tem como musa a apresentadora Sabrina Sato, que nasceu na interiorana cidade.















* O Flamengo livrou-se de Patrícia Amorim e tem agora um novo presidente(Eduardo Bandeira de Mello), que parece estar colocando a casa em ordem, cuidando das dívidas e acabando com as contratações caríssimas que não dão retorno. A única grande perda foi a saída de Vágner Love. Entre os novos jogadores, destaque para Wallace, Elias, Carlos Eduardo e Gabriel. Agora é torcer para que esta nova gestão dê certo de forma relativamente rápida, pois a paciência de nós - rubro-negros - é pequena.

No comments: