4/30/2011

Thor

E chegou aos cinemas nesta sexta-feira o filme do Thor(com direção de Kenneth Branagh, Chris Hemsworth no papel principal e Natalie Portman e Anthony Hopkins no elenco), sem dúvida um dos mais aguardados pelos fãs de HQs. E o mais legal é que, em breve, teremos também um longa-metragem com os Vingadores, que reunirá o Deus do Trovão, o Homem de Ferro, o Capitão América(que também terá seu filme estreando em 2011) e outros grandes heróis numa mesma história. Com a qualidade dos filmes solo dos personagens até agora e com a Marvel tomando conta da sua "propriedade", é bem provável que esta será uma produção inesquecível.















Thor foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela 1ª vez na revista "Journey Into Mystery" 83, de 1962. Filho de Odin e detentor do martelo Mjolnir, Thor é um dos mais poderosos heróis do Universo Marvel, e atravessa uma boa fase nas HQs(nas mãos de roteiristas como J. Michael Straczynski e desenhistas como Olivier Coipel). Como já falei aqui no blog, uma de suas melhores fases foi escrita por Walt Simonson nos anos 80. Aproveitando a deixa do filme, a Panini já anunciou o lançamento de mais um encadernado com estas clássicas histórias.

Vários dos bons momentos do personagem aconteceram quando ele combateu ameaças diversas ao lado dos Vingadores. Em "Avengers" 22(no Brasil, "Homem-Aranha Premium" 13), por exemplo, o Deus do Trovão viu seu grupo ser cercado por inúmeras cópias do robô Ultron mas não esmoreceu e, para inspirar os cansados colegas, soltou as sensacionais palavras abaixo:


"Pela Humanidade! Por Midgard! Lutai, Vingadores... Retroceder, nunca! Render-se, jamais! Que eles venham aos milhares! Que venham aos milhões! Nós havemos de prevalecer!"

















Fico, então, na esperança de que o filme não demore muito para chegar neste longínquo rincão de Midgard que é Rio Grande.

***

"Thor" cruza cultura pop, mitologia nórdica e 3D

No comments: