4/09/2011

O Cerco

Gostei do 1º número da mini-série "O Cerco", que mostra o ataque das forças comandadas por Norman Osborn à Asgard. Com texto de Brian Michael Bendis e bons desenhos de Olivier Coipel, esta primeira parte da história mostra como Osborn e o maquiavélico Loki criaram uma armadilha para Volstagg, que acaba causando uma grande tragédia em uma partida de futebol americano em Chicago. Este incidente serve como desculpa para o ataque - não autorizado pelo governo - dos Vingadores Sombrios, Iniciativa, Thunderbolts e soldados do MARTELO contra Asgard.
















O 1º herói a intervir é - obviamente - Thor, que após ser cercado por vários inimigos acaba sendo derrotado. A história termina com Steve Rogers(que será um dos líderes da resistência contra a investida de Osborn) assistindo à queda do Deus do Trovão pela TV. Na 2ª história("O Cerco Integrado"), vemos os jornalistas Ben Urich e Will Stern partindo para Asgard para tentar expor as armações de Osborn. Eles acabam unindo-se à Volstagg, que está voltando para a cidade dourada para encarar o julgamento por suas ações em Chicago.

A mini-série tem apenas 4 partes, e tem tudo para ser uma boa aventura, que acabará com o Reinado Sombrio de Norman Osborn e colocará personagens como o Capitão América e o Homem de Ferro de volta ao comando das ações no Universo Marvel.

No comments: