4/26/2011

O Cerco 2

Muito boa a 2ª parte da mini-série "O Cerco", com a dupla Brian Michael Bendis e Olivier Coipel criando ótimas sequências de ação. O ataque à Asgard pelas forças de Osborn continua, com os deuses fazendo de tudo para proteger sua cidade. Ares confronta Balder, e graças à Heimdall(aquele que tudo vê e fala apenas a verdade) descobre que tudo que o Patriota de Ferro lhe disse é mentira e volta-se contra seu chefe.

Enquanto isso, Thor é resgatado da linha de fogo por uma ousada ação de Maria Hill, que cada vez mais redime-se de seus arrogantes tempos como comandante da SHIELD. Longe dali, Steve Rogers prapara-se para entrar na guerra ao lado dos verdadeiros Vingadores(Luke Cage, Aranha e cia.), dos Jovens Vingadores e dos Guerreiros Secretos de Nick Fury.
















De volta à Asgard, Ares ataca Osborn e acaba entrando em um sensacional combate contra o Sentinela, que não termina nada bem para o Deus da Guerra. Daken vai atrás de Thor e Hill, e é "fritado" por um dos raios do herói, que em mais um de seus inspiradores discursos diz que não se esconderá de Osborn e de seus lacaios.

Osborn manda o Sentinela confrontar o Deus do Trovão, mas logo em seguida é interrompido pela chegada dos Vingadores no local. A última página ficou bem legal, com o escudo do Capitão América aproximando-se pouco a pouco da máscara do Patriota de Ferro. A terceira parte promete ser ainda mais eletrizante.

A segunda história da edição, com Ben Urich e Volstagg indo para Oklahoma e enfrentando as tropas do MARTELO no caminho, tenta(mas não consegue) ser engraçada e é bem inferior à história principal.

No comments: