11/27/2009

Terrível

Na história em 3 partes "Terrível", publicada no Brasil nas edições 66 à 68 de Marvel Millennium(e originalmente em "Ultimate Fantastic Four" 30 à 32), Mark Millar e Greg Land fizeram o Quarteto Millennium mais uma vez lidar com sua versão zumbi e também com seu maior inimigo: o Doutor Destino(que no Universo Millennium chama-se Victor Van Damme).













Reed descobriu como mandar o Quarteto zumbi de volta à sua dimensão sem criar riscos à Terra-1610, mas tem seu trabalho interrompido por um maléfico plano do Dr. Destino, que infectou Johnny com uma criatura lovecraftiana(chamada "Zvilpogghua", o devorador das estrelas), um parasita que chocará em 7 dias, matando o Tocha Humana e todas as coisas vivas da Terra.

Após procurar uma cura por toda a parte, Reed recorre à Destino, que diz que salvará Johnny se o líder do Quarteto trocar de mente com ele. Para salvar a vida de seu amigo, Reed concorda com a troca, e Victor Van Damme tem a sua vingança contra seu maior inimigo, lhe tirando aquilo que ele mais gosta: a convivência com Sue, Ben e Johnny no Quarteto Fantástico.

Enquanto isso, utilizando-se de um plano meio óbvio(fazer Sue torná-los invisíveis para fazer com que todos pensassem que eles tinham se teleportado de sua cela), o Quarteto zumbi escapa e fica à solta no Edifício Baxter, que tem seus andares superiores lacrados. Mesmo sem poder sair do prédio, Reed e os outros monstros representam uma grande ameaça, pois pretendem concluir o portal e trazer os outros super-heróis desmortos para a Terra-1610.

Já no corpo de Reed, o Dr. Destino realiza um exorcismo que deveria retirar "Zvilpogghua" de Johnny e enviá-lo para a Zona Negativa. Mas Destino comete um erro e libera o Deus Lovecraftiano no mundo físico, onde ele parte atrás de um novo hospedeiro humano, o ser mais poderoso que conseguir encontrar.













O parasita acaba entrando no corpo do Dr. Destino(que abrigava a mente de Reed e acabara de chegar no local). Com a criatura dentro de si, Reed parte para o confronto contra o Quarteto zumbi, e consegue derrotar todos eles com certa facilidade. Reed joga os restos do grupo de volta para o "Universo Zumbi" e decide sacrificar-se para salvar a todos na Terra de "Zvilpogghua", também indo para lá.

Para evitar a glória de Reed(que revelou a trapaça de Victor para todos), o Dr. Destino destroca as mentes e parte para o "Universo Zumbi", salvando assim a sua honra. Depois, diante de todos os super zumbis, o arrogante Destino cruza os braços e diz a seguinte frase: "Hmff. Bem, isto deve ser um desafio.". Genial, assim como esta história, que sem dúvida se destaca entre as aventuras mais recentes lançadas pela Marvel.












Para saber mais sobre H. P. Lovecraft e sua obra(citada acima), visite o site abaixo, que tem textos bem completos:
http://www.sitelovecraft.com/mitosdecthulhu.html

No comments: