11/18/2009

Aliens

Muito boa a mini-série em 3 partes "Aliens", lançada pela Ed. Abril em 1990. Escrita por Mark Verheiden e desenhada por Mark A. Nelson, a história acontece dez anos depois dos eventos mostrados no filme "Aliens - O Resgate" e tem como protagonistas Hicks e Newt, dois dos sobreviventes do confronto contra os aliens no planeta LV 426.













Lançada antes do 3º filme chegar aos cinemas, esta mini-série fica agora valendo como uma espécie de realidade alternativa, na qual Hicks e Newt não morreram enquanto esperavam ser salvos ao lado de Ripley. Profundamente traumatizados, eles são obrigados a mais uma vez lutar contra as criaturas, que foram trazidas à Terra para serem usadas como armas biológicas.

Obviamente, é apenas uma questão de tempo para que os aliens escapem e se espalhem como uma praga por toda a Terra. Enquanto isso, Hicks e Newt viajam para o planeta natal dos monstros, onde descobrirão muito sobre a origem e as motivações da letal espécie.










O texto de Verheiden apresenta uma nova e assustadora característica às rainhas aliens: elas são capazes de se comunicar de maneira subconsciente com outras espécies. Os humanos são influenciados e facilmente manipulados através de seus pesadelos.

A história é um excelente conto de terror, cheia de detalhes bizarros(como a participação dos andróides e o culto em homenagem aos aliens), e Hicks e Newt foram retratados de forma competente pelos autores. Mesmo sem contar com a presença de Ripley na trama, a HQ é imperdível para os fãs da série "Alien".

No comments: