11/14/2009

Invasão Secreta 8

E chegou ao fim a Invasão Secreta, o principal evento da Marvel a ser publicado no Brasil em 2009. Gostei da história, apesar dela ter sido inferior à Guerra Civil, Dinastia M, Vingadores - A Queda e outras sagas mais recentes. As histórias paralelas(como as dos X-Men, Pantera Negra e Inumanos) acabaram sendo mais legais do que a mini-série principal e quem não leu as aventuras que saíram nas revistas dos Vingadores perderam detalhes importantes sobre a trama.













A 8ª edição começa com a Vespa transformada em uma bomba química, criada para exterminar humanos e skrulls, caso os planos de conquista dos alienígenas dessem errado. Thor é obrigado a sacrificar a colega vingadora para salvar a todos. Livres do efeito da bomba, os heróis partem para cima da Rainha skrull, que é morta por um tiro disparado por Norman Osborn.

Os heróis voadores, então, atacam e incapacitam a armada skrull, e o Homem de Ferro(usando uma armadura antiga) resgata de uma das naves todos os heróis e demais pessoas que tinham substituídos pelos aliens. Assim, Mulher-Aranha, Elektra, Sue Richards, Hank Pym, Dum-Dum Dugan, Harpia e Jarvis voltam para a Terra. Ao ver o verdadeiro Jarvis chegar, Jessica Jones se desespera ao perceber que deixara sua filha sob os cuidados de um skrull. Ela voa para a Torre dos Vingadores, mas Jarvis e a bebê já não estavam lá.

Reed e Sue vão até o Edifício Baxter, onde reencontram o Tocha, o Coisa e as crianças. Com a vitória sobre os skrulls garantida, Tony Stark tenta dialogar com Thor, mas é solenemente ignorado pelo Deus do Trovão, e também pelo novo Capitão América. O Homem de Ferro(com razão) é considerado o grande culpado pela invasão que quase entregou o planeta nas mãos dos extremistas alienígenas.

Com a desgraça de Stark, o presidente dos EUA anuncia que está entregando o comando da SHIELD(que será totalmente reformulada), dos Vingadores e da Iniciativa para Osborn, que nas páginas finais da mini lidera um encontro secreto na Torre dos Vingadores, que tem a presença de Namor, Emma Frost, Dr. Destino, Capuz e Loki(que agora é uma mulher).

Completando a revista, a última edição de "Secret Invasion: Frontline" basicamente apenas repercute a chegada do "Duende Verde" ao poder, com Ben Urich sendo o único jornalista que contesta o fato do ex-vilão ser agora o principal responsável pela segurança do planeta. Nas palavras de Urich, começou o "Reinado Sombrio" de Osborn no Universo Marvel.

No comments: