11/12/2009

Quaid

Top 5 - Dennis Quaid(o ator norte-americano já esteve em mais de 60 filmes, selecionei aqui os 5 que eu mais gosto de assistir):

1. Inimigo Meu(1985) - Clássico da ficção científica, que mostra um piloto humano isolado em um planeta hostil junto com um membro da raça drac, contra a qual guerreava. A história mescla bem ação e emoção, e este é um de meus filmes favoritos.













2. O Dia Depois de Amanhã(2004) - Filme que revi no último final de semana e acho bem legal, meio parecido com "Impacto Profundo", por ser uma história de desastre que explora bem o lado humano dos personagens.













3. A Fera do Rock(1989) - Divertida biografia do cantor Jerry Lee Lewis, vivido por Quaid, com muita música, drama e comédia. Destaque para a participação de Winona Ryder, que interpreta a prima de 13 anos de Lewis, com quem ele se casa.













4. Alta Frequência(2000) - Gosto de filmes que tenham viagens no tempo no meio da história. Boas atuações de Quaid e Jim Caviezel, que interpretam pai e filho que se comunicam através de um rádio amador, mesmo estando separados por 30 anos.














5. Viagem Insólita(1987) - Clássico da Sessão da Tarde, que tem Quaid vivendo um piloto de submarino que é miniaturizado e injetado por acidente no corpo de Jack Putter (Martin Short). Boa aventura, que tem também Meg Ryan no elenco.

1 comment:

Kacius said...

Támbém sou chegado numa viagem no tempo, já vi 2 vezes o ALta frequencia e esses dias no sbt deu mas não vi até o fim por causa do horário tardio. Fico tenso com o suspense sempre que vejo...e Inimigo meu eu baixei porque tinha visto há muito tempo e lembro que meus pais viam comigo, então junto com o filme veio aquele sentimento familiar. Não é ruim o filme em si,mas perdeu algo com o tempo...