8/25/2009

Potter

Gostei de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"("Harry Potter and the Half-Blood Prince", 2009, Dir.: David Yates, Duração: 153 min), mas esperava que o filme fosse melhor. Esta 6ª parte da história serviu para preparar o caminho para o encerramento da série, que terá ainda 2 produções. O clima mais sombrio dos últimos filmes foi mantido, e não poderia ser diferente, agora que as forças de Lorde Voldemort(Ralph Fiennes) estão espalhando terror por toda a parte, inclusive em Hogwarts.













Harry Potter(Daniel Radcliffe) descobre mais sobre o passado de seu inimigo e continua a se preparar para o duelo final contra ele. Merecem destaque também as relações de Harry com Gina Weasley(Bonnie Wright) e de Ron(Rupert Grint) com Hermione(Emma Watson), que ocupam grande parte da trama e são bem legais. Os divertidos encontros e desencontros destes dois casais acabam salvando o filme, que podia ter um pouco mais de ação(as partes em que Bellatrix(Helena Bonham Carter) e os outros vilões aparecem são assustadoras, mas rápidas demais).













Este filme me lembrou um pouco algumas das HQs de Brian Michael Bendis, que enrolam o leitor com algumas poucas revelações, adiando desnecessariamente o esperado desfecho das aventuras. Harry, Ron e Hermione ainda voltam em mais 2 filmes, e o carisma destes 3 personagens é tão grande que por si só já justificaria a existência desta boa série.

























* Notas para os 6 filmes da série:
- HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL - 7
- HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA - 7,5
- HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN - 8,5
- HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO - 9
- HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX - 8,5
- HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE - 8

No comments: