8/13/2009

Fogo e Sombras

Outra mini-série bem legal com a personagem Kitty Pryde foi "Fogo e Sombras"("Kitty Pryde - Shadow & Flame", de 2005), que teve 5 partes e foi publicada aqui no Brasil nas edições 53 à 57 de X-Men Extra. A história foi obra do roteirista Akira Yoshida e de Paul Smith(que desenhou várias histórias dos X-Men nos anos 80).













Na aventura, Kitty Pryde volta ao Japão e relembra alguns dos acontecimentos mostrados em "Wolverine & Kitty Pryde". Ela é atraída ao país pela "Trilha do Destino", um culto de seguidores de Ogun, o ninja que os 2 x-men derrotaram na clássica mini-série. A "Trilha" queria usar os dons de Kitty para voltar a ter poder e respeito no submundo do crime japonês.













Na briga contra a "Trilha", Kitty alia-se ao Samurai de Prata(irmão de Mariko Yashida e velho conhecido das histórias dos X-Men) e à Ryoko Oshiba(uma agente secreta que atua no Departamento de Ciências Sobrenaturais, uma espécie de "Arquivo-X" do Japão(a série é até citada no texto)).

A história é recheada de lutas de Kitty contra vários ninjas, de duelos com espadas milenares e mostra também o reencontro de Lockheed com o dragão fêmea verde que os X-Men encontraram no planeta de Beyonder durante as Guerras Secretas. Uma boa pedida para os fãs da Kitty e dos X-Men.

No comments: