8/04/2009

É o terror!

A revista SET do mês de julho trouxe uma matéria bem interessante com os "100 filmes mais assustadores da história". A lista relembra vários dos clássicos do terror, tem alguns filmes que não são lá muito assustadores no meio também(O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, Os Pássaros, King Kong) mas, no geral, ficou muito boa.













Abaixo, o top 10:

1. A Noite dos Mortos-Vivos(1968) (clássico dos clássicos do mestre George Romero)













2. O Iluminado (outro clássico, atuação perfeita de Jack Nicholson e ótimos sustos)

3. Psicose (este não me agrada muito, mas tudo bem)

4. Nosferatu (vale pela bizarra caracterização do ator Max Schreck)

5. O Massacre da Serra Elétrica(1974) (a nova versão até que ficou boa, mas a original é insuperável)

6. O Exorcista (Clássico!)

7. A Morte do Demônio (este, realmente, é bem assustador)

8. Freaks (o filme usou deficientes reais no elenco e virou cult)

9. À Meia-Noite Levarei a Sua Alma (ainda não vi este, mas quero ver)

10. Tubarão (o filme é bom, e os momentos finais são bem assustadores mesmo)

Outros destaques:

SUSPIRIA - 12ª da lista. Este eu também não vi ainda, mas a descrição dada pela matéria é promissora: "O mestre do giallo, como é chamado o thriller italiano, exercita neste longa todas as características do gênero, como as cores fortes e a edição sufocante. A história de bruxaria numa academia de dança influenciou diretores dentro e fora da Itália."













HOLOCAUSTO CANIBAL - 26ª da lista. Uma das produções mais bizarras que eu já assisti. Se o pôster(imagem abaixo) é assim, imaginem como é o filme...














FOME ANIMAL - 42ª da lista. Só não gostei da colocação, este merecia estar pelo menos entre os 20 melhores, assim como HELLRAISER(que ficou em 33º).

PLAN 9 FROM OUTER SPACE - A obra-prima de Ed Wood apareceu na 81ª colocação. A revista trocou o "Outer" por "Other" no título, honrando a tosquice do pior filme de todos os tempos.

ABISMO DO MEDO- Um clássico moderno, o filme das garotas que são massacradas por criaturas sinistras numa caverna ficou na 88ª posição.

No comments: