8/15/2009

Invasão Secreta 5

Esta 5ª edição de "Invasão Secreta" foi a melhor até agora. Gostei da história principal e também de "Invasão Secreta: Linha de Frente" 2, que completou as 50 páginas da revista.

Em "Secret Invasion" 5, os skrulls utilizam transmissões de TV para informar à população da Terra que o planeta agora faz parte do Império Skrull, e que eles irão melhorar a nossa vida, acabando com a fome, as doenças, a desigualdade, as guerras e os danos ao meio ambiente.













Enquanto isso, os heróis começam a esboçar uma reação ao ataque. A Agente Brand, numa sequência muito bem feita, consegue libertar Reed Richards dos seus torturadores e os dois partem para a Terra Selvagem, para ajudar os Vingadores.

Reed utiliza um aparelho que revela todos os skrulls que estão no local, e assim os Vingadores verdadeiros(auxiliados por Kazar) conseguem derrotar todos os alienígenas que vieram disfarçados(entre eles Harpia, para desespero de Clint Barton).

O Homem de Ferro não muda de forma, o que revela que ele é mesmo um humano. Apesar disso, o vírus skrull que desabilitou toda a sua tecnologia o mantém gravemente doente.

Na Montanha dos Thunderbolts, o Capitão Marvel skrull não consegue eliminar a equipe(como pretendia) e parte para lutar contra a sua raça. Norman Osborn decide, então, reunir os ex-vilões que comanda e também entrar na guerra.

Usando um MVA(Modelo de Vida Artificial), Maria Hill consegue escapar com vida do cerco organizado pelo Jarvis skrull, mas é obrigada a destruir o Aeroporta-Aviões da Shield para acabar com os invasores.

Agora reunidos e sem a ameaça da maioria dos falsos heróis, os 2 times de Vingadores, junto com Reed, a Agente Brand e Kazar decidem ir para Nova York, para reencontrar os amigos e parentes e tentar acabar com a Invasão Skrull. Clint Barton(o Ronin), ainda sob o efeito da revelação de que Harpia era um skrull, resumiu bem o sentimento dos heróis no quadro que fecha a história: "Isto não acaba até que o último deles morra! Tão me ouvindo?! Até o último desses #%@$&!"

A história de "Secret Invasion: Frontline" 2, escrita por Brian Reed, também foi bem legal, mostrando todo o horror da população de Nova York, que está sendo massacrada pelas tropas skrulls.

No comments: